Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL/2021: Prefeito Alan anuncia cancelamento do carnaval de rua 2021 em Apodi

Reprodução: Redes sociais PMA
Através de uma entrevista coletiva a imprensa local na noite de hoje, (13), o prefeito do Apodi Alan Silveira anunciou o cancelamento do carnaval de rua 2021. O anuncio foi feito face a pandemia que persiste e atingi uma segunda onda de cunho quase igual a primeira onda. 

O prefeito Alan Anunciou que devido ao grande fluxo de pessoas que frequentam um dos maiores carnavais de rua do estado, não será viável a realização do carnaval 2021. “O carnaval de rua de Apodi triplica o número de habitantes durante os dias de folia e como ainda as pessoas não estão imunizadas, não temos como controlar uma situação assim”, disse. “Assim, torna-se uma atitude plausível não realizarmos o carnaval esse ano”, comentou. “A primeira etapa da vacinação, contemplara pessoas idosas e não atingirá a população que participa ativamente do carnaval, portanto inviável a realização do carnaval", informou. 

O carnaval de Apodi, se constituiu num dos maiores carnavais de rua do estado e ganhou uma notoriedade que perpassa outros estados. Assim, muitos foliões de outros estados vêm brincar em Apodi. O carnaval tornou-se uma grande fonte de renda para o município. Num entanto, o prefeito Alan disse que o próximo ano, com todo mundo imunizado, um dos maiores carnavais de rua estará de volta. 

Dessa forma, em uma atitude louvável e de respeito a vida, o prefeito Alan Silveira, juntamente com sua equipe informa que o carnaval de rua esse ano está cancelado.

Comentários

  1. CIBÔLA BRABA
    Dia desses sonhei que tinha visto, não sei onde, não sei o que. Só sei que a imagem não me saía da cabeça. E fiquei matutando, até que: pimba: caiu a ficha! O lugar era o meu Urubu, na minha ITIÚBA e o que eu tinha visto no sonho, era CIBÔLA BRABA. Sim senhor, CIBÔLA BRABA! Porque foi assim mesmo que aprendi falar, foi assim que minha avó me ensinou a falar. Dizendo, meu fio, isso não é uma FULÔ qualquer, ela é venenosa. Isso, é a FULÔ da CIBÔLA BRABA. Não mexa nela! Sim senhor, era assim mesmo que ela falava. Porque no meu nordeste, nós temos um dialeto peculiar, um vocabulário próprio. Tão próprio, que algumas palavras, só quem é de lá, quer dizer quem viveu, ou vive lá, entende. Eu confesso que atualmente, algumas palavras, agora, que moro no sudeste, não sei o que quer dizer. Só sei dizer, que bateu uma saudade RETADA, da minha avó, da minha infância, da minha ITIÚBA, do meu Urubu, do meu pai, da minha "mãe" Isaurinha... e, de estar deitado (agora que lá está chovendo), na sombra de um pé de umbuzeiro. Cercado de FULÔ DE CIBÔLA BRABA.

    28/10/2020

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor, nos seus comentários use opinião responsável e com educação.

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção. O homem Imagens reprodução: Google e Getty imagens. Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa. Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos. A baleia-azul A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do t

AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O Muçambê

O popular Muçambê, o Torenaya spinosa , que atinge entre 01 a 2 metros, cresce naturalmente nos sertões do Apodi as beiras do rios lagos, lagoas e de nossa caatinga. Matéria relacionadas: AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A malva . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A chanana . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O fedegoso-do-mato . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O mandacaru . Suas flores possuem geralmente quatro pétalas de um branco de encher os olhos. Os detalhes dela linda flor estão nos estames que compões o sistema reprodutor masculina da mesma que possui cor de vinho Matérias relacionadas: AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A azedinha . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O quipá . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O Pinhão-Bravo . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A Jitirana branca . A polinização dessa flor de beleza ímpar é feita por mariposas e morcegos. O fruto do Muçambê é relativamente alongado e possui numerosa quantidade de sementes em seu interior, que depois de liberadas faz a planta germ

PALAVRA DE DEUS: A recompensa dos ímpios

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. O ímpio maquina contra o justo, e

FLORES DO NOSSO SERTÃO: A cebola-brava

A cebola-brava (Habranthus itaobinos) é uma planta da família das herbáceas que consegue sobreviver não apenas nos vastos sertões do Apodi, mas em toda extensão da caatinga nordestina. Leia mais: AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A malva . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A chanana . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O fedegoso-do-mato . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O mandacaru . Durante o período de estiagem secam por completo, porem trata-se de uma técnica para superar o estresse ambiental e se mantem por seu bulbo durante o período desfavorável. Quanta a chuva bate, logo floresce e mostra toda sua exuberância produzindo uma bela flor. Suas peças florais são compostas por seis belas sépalas de coloração rosa com peças genitais em amarelo. Sua base é verde e brota em forma de um elo buquê. Uma belezura plantada por Deus. Leia mais: AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A azedinha . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O quipá . AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: O Pinhão-Bravo .

REINO ANIMAL: Urutau - Ave Fantasma

É fácil ver uma ave na foto? O urutau (Nyctibius griseus), pássaro que em tupi-guarani significa ave-fantasma, durante o dia permanece totalmente imóvel sobre um tronco, um galho ou um mourão de cerca. À noite, faz ecoar um canto melancólico, parecido com um lamento humano. O urutau vive em bordas de florestas, campos com árvores e cerrados e é encontrado da Costa Rica à Argentina. Põem um único ovo que é chocado pelo macho. O tempo de incubação dura, aproximadamente, 33 dias. O filhote permanece mais 51 dias no ninho, um dos períodos de desenvolvimento mais longos para as aves no continente americano. O pássaro adulto possui cerca de 37 centímetros de comprimento e 160 gramas de peso. Muitas vezes é confundido com uma coruja porque possui olhos grandes e desproporcionais ao tamanho da cabeça larga e achatada. À noite, quando iluminados por uma lanterna, os olhos refletem uma luz avermelhada, visível a grande distância. A boca, enorme, é parecida com a de um sapo cururu.