LULA SOLTO: E agora PT (Lula), qual a atitude certa a tomar?

Imagem Reprodução.
Passada a euforia inicial da soltura de Lula – uma vez que ele está apenas solto e não livre, a cúpula do PT ou Lula, tem que tomar os rumos corretos para se mesmo e para seu partido.

Se continuar cometendo os mesmos erros que resultaram na cassação de Dilma e que culminaram com a prisão de Luís Inácio, não haverá mais espaço para um partido que se dá ao luxo de erra tanto.

O passo principal consiste no seguinte, Lula tem que deixar sua arrogância pessoal e passar a bola para outro. Muito dificilmente o PT passaria essa bola para outro partido. Assim, tem que forjar a imagem de outra pessoa dentro da sigla, Lula tem que preparar outro nome, uma coisa que ele nunca deixou acontecer dentro do Partido dos Trabalhadores. 

O PT, ou melhor, Lula, tem que entender que ele está apenas solto e não está livre. Outro ponto, Lula tem que botar na mente, que ele está inelegível por muitos e muitos anos. Quer mais? Existem muitos outros processos que direita pode usar a qualquer momento contra o chefe máximo do PT.

Enfim, em caso de um pleito, ele não poderá concorrer, se concorrer estará impedindo de assumir.  A não ser que as suas sentenças sejam nulas pelo STF. Ai a história seria outra.  No entanto, é mais fácil uma velha de 60 anos tomar cria que isso acontecer.  Porque quem está mandando em tudo no Brasil é a direita e vocês sabem como são as coisas do Brasil.

Então o PT, tem que aproveitar o Lula solto, para fazer o nome de alguém. Lula tem que andar pelo Brasil nessas suas carreatas que eles estão planejando, e aí fazer o nome de alguém.

Pois é. Se Lula insistir no seu nome até os 45 do segundo tempo e, depois, diante das suas impossibilidades – a exemplo do que aconteceu no último pleito que levou a eleição de uma aberração chamada Bolsonaro – botar outro nome tampão de última hora, é abusar do direito de ser burro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal