AMBIENTE: Universitários de Natal conscientizam sobre os riscos de óleo na praia

Estudantes e professores farão ação em Ponta Negra orientando sobre banhistas e comerciantes como agir caso encontrem a substância na areia ou no mar


Com o litoral do Nordeste em alerta devido às manchas de óleo que já atingiram 314 localidades na região, um grupo de universitários realiza amanhã (09/11) uma ação de conscientização em Ponta Negra, principal cartão-postal de Natal. O intuito é orientar os usuários da praia sobre os riscos da substância para o meio ambiente e a saúde.

Estudantes e professores se concentrarão no Calçadão a partir das 9h e montarão uma tenda de apoio próxima ao letreiro “Amo Natal”. A ação consiste em uma caminhada e distribuição de um panfleto com informações sobre o óleo e como agir em diversas situações: se encontrar o material na areia ou na água, no caso de haver um animal oleado ou entrar em contato com o produto por acidente.

Meio Ambiente
Até o final de outubro, seis praias do RN já haviam sido afetadas pelo óleo o que chamou atenção dos alunos que fazem parte de ações de responsabilidade social da UnP, integrante da rede Laureate. Estarão envolvidos participantes das seguintes áreas: alunos do Curso de Ciências Biológicas, do projeto Parceiros da Praia (do Núcleo de Práticas em Negócios – NPN) e do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora). Colaboradores da Universidade também estarão presentes através do projeto Construindo Sonhos.

Além da entrega dos panfletos, os estudantes estarão conversando com os banhistas e comerciantes sobre os cuidados no consumo de peixes e frutos do mar. Outra orientação será sobre os números de emergência dos órgãos competentes como a Defesa Civil.

Confira abaixo um infográfico com orientações sobre o óleo:
Divulgação/Assessoria UnP. Clique e amplie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal