Pular para o conteúdo principal

POR TRÁS DAS GRADES II: Agente penitenciário do RN lança segundo livro

Marcio Morais/Divulgação.
O agente do Sistema Penitenciário do Rio Grande o Norte Márcio Morais lançou, nesta segunda-feira, 21,  o segundo volume do livro "Por trás das grades". Assim como no primeiro, a obra é baseada em fatos reais vividos no cárcere potiguar.

De acordo com Márcio, o livro conta com 34 capítulos e 175 páginas. O projeto gráfico é de Augusto Paiva, a revisão de Benjamim Linhares e a capa da fotografa Élida Maia. Já o prefácio é assinado pelo experiente jornalista do meio policial Gustavo Mariano. A primeira tiragem é de mil livros.

Neste novo livro, o agente penitenciário potiguar mostra como é a realidade de jovens que entregaram suas vidas ao mundo do crime. “Foram dias de entrevistas e coletas de informações junto à comunidade carcerária. Conversei com homicidas, traficantes, latrocidas, estupradores e dependentes químicos”, comentou Márcio Morais. 

O segundo volume do "Por trás das grades" faz um alerta aos jovens sobre o mundo do crime, ressaltando como a influência de amizades pode contribuir para o desvio de conduta e prática criminosas.

Acredito que o livro vai ajudar muitas pessoas, principalmente os jovens, a conhecer as armadilhas do crime. Porém, a escolha e a responsabilidade é exclusivamente de cada um, o que estamos fazendo é o alerta, segue quem quer”, destaca Morais.

Assim como fez em seu primeiro livro, Márcio Morais conta detalhes do dia a dia de um preso, bem como as dificuldades da profissão de agente penitenciário.  A vivência de quase 10 anos dele como servidor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e o trabalho de ressocialização realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi, unidade considerada referência, foram fatores motivadores para o autor escrever as duas obras.

Os interessados em adquirir o livro podem comprá-lo pela internet através do Instagram @livroportrasdasgrades ou pelo WhatsApp (84) 99665-0642. O livro também será disponibilizado em alguns pontos nas cidades de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Natal.

O primeiro volume do "Por trás das grades", lançado no final de 2017, vendeu dois mil exemplares para todo o território nacional e países como Paraguai e Argentina.

O autor
Além de agente penitenciário, Márcio Morais é formado em pedagogia e acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ele também é imortal da Academia de Letras de Apodi. Atualmente, é diretor do Complexo Penitenciário Dr. Mário Negócio, em Mossoró, uma das maiores unidades prisionais do Sistema Penitenciário do RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…