JARDIM SENSORIAL: Natal ganhará um Jardim Sensorial durante o encerramento do Circuito Outubro Urbano do Programa ONU-Habitat

Reprodução.
Natal ganhará um Jardim Sensorial durante o encerramento do Circuito Outubro Urbano do Programa ONU-Habitat Natal-RN, 21 de outubro de 2019 A capital do Rio Grande do Norte está no mapa das atividades do Circuito Outubro Urbano do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) 2019.

No dia 31 de outubro, Dia Mundial das Cidades, será inaugurado, dentro do Parque das Ciências, no Museu Câmara Cascudo, em Natal, um Jardim Sensorial. A inauguração desse Jardim Sensorial pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte faz parte do evento: “Educação, Inovação e Inclusão: iniciativas para a promoção da sustentabilidade”.

Essa programação na cidade de Natal é resultado de iniciativa em rede de algumas universidades do Nordeste Brasileiro (UFC, UFCA, UFRN e UFOB), a partir da Rede de Cooperação e Estudos em Sustentabilidade, Inovação e Políticas Públicas (RESIPP). Segundo uma das Coordenadoras do Parque das Ciências, Magnólia Araújo, esse tipo de Jardim já existe em algumas capitais brasileiras e faz parte de uma proposta de inclusão social, especialmente para pessoas cegas.

Ainda de acordo com a professora Magnólia Araújo, no Jardim, os visitantes serão encorajados a tocar, cheirar, saborear e interagir com o ambiente ao seu redor. As pessoas que não possuem deficiência visual, os chamados videntes, também poderão usufruir desse espaço de experimentos e aprendizado, pois além de estimular os sentidos, a intenção é despertar o sentimento de respeito e de proteção pela natureza e, dessa forma, multiplicar os ensinamentos relacionados à consciência ambiental.

Além da abertura do Jardim Sensorial aos visitantes, prevista para ocorrer a partir das 8h30 da manhã, do último dia do mês de outubro, a programação será composta por um painel para compartilhamento de iniciativas de inclusão e inovação no contexto educacional e museal e por dois cursos práticos. Para outros detalhes, acesse o link do evento no SIGAA/UFRN.
Assessoria de Comunicação - SEDIS/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas