FACEPONTO: Aplicativo desenvolvido no RN registra 1.000% de crescimento em 2019

O número de empresas que utilizam o Faceponto saltou de 7 para 81 nos nove primeiros meses deste ano; até o final de dezembro, 120 empresas devem utilizar o recurso

Faceponto registra 1.000% de crescimento em 2019. 
Um levantamento realizado pela Accenture no final do ano passado mostrou que, até 2020, o orçamento das empresas Business-to-Business (B2B) em tecnologias chegará a 21%. A facilidade na rotina e a possibilidade da ampliação de lucro é o que tem chamado a atenção de empresários dos mais diversos setores. Um exemplo disso no Rio Grande do Norte é o crescimento do aplicativo Faceponto, que recebe, cadastra e organizar dados de ponto, falta e atestados de colaboradores de forma digital.

O gerenciador de jornada de trabalho, que é também um ponto digital inteligente, começou 2019 implantado em sete empresas. Em setembro, alcançou a marca de 81 contratos do serviço. Diariamente, mais de 4 mil trabalhadores ativos registram a frequência por meio do aplicativo. Ao todo, o banco de dados tem 10 mil funcionários cadastrados. 

Essa expansão conquistou organizações nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, São Paulo, além do Rio Grande do Norte. De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, há projeção de ampliação destes números já nos próximos meses. “De janeiro até agora tivemos um crescimento em torno de 1.000%. Estamos trabalhando para fechar o ano com 120 empresas utilizando as facilidades do aplicativo”, revela.

Facilidade
O Faceponto se propõe a agilizar processos e diminuir gastos na rotina de empresas obedecendo toda a regulamentação trabalhista vigente no país. O aplicativo torna um dispositivo móvel em um sistema mobile de ponto, que agrega todas as funções do relógio de ponto tradicional, com mais eficiência e qualidade. Os dados da frequência dos colaboradores são armazenados em nuvem com toda a segurança digital, por um período médio de cinco anos.

Novidades
Um novo recurso disponível na aplicação permite que o colaborador tenha mais autonomia e praticidade para informar faltas, atrasos e solicitar folgas para o seu administrador. A ferramenta possibilita que essas informações cheguem antecipadamente. O que trará ainda mais transparência entre o funcionário e o seu gestor de recursos humanos.

Segundo Philipy Brito, diretor de operações do Faceponto, a nova funcionalidade permitirá que o colaborador solicite ou justifique algo. "Caberá ao administrador aprovar ou não. Caso o colaborador chegue atrasado ou por algum motivo registre o ponto fora do horário combinado, ele poderá, pelo aplicativo, justificar o motivo da ocorrência. Além disso, poderá solicitar folga pelo aplicativo e informar que irá faltar, apresentando o motivo e, quando de posse do documento que justifique a falta, apresentar na empresa", explica.
Ideia Comunicação

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