Pular para o conteúdo principal

FACEPONTO: Aplicativo desenvolvido no RN registra 1.000% de crescimento em 2019

O número de empresas que utilizam o Faceponto saltou de 7 para 81 nos nove primeiros meses deste ano; até o final de dezembro, 120 empresas devem utilizar o recurso

Faceponto registra 1.000% de crescimento em 2019. 
Um levantamento realizado pela Accenture no final do ano passado mostrou que, até 2020, o orçamento das empresas Business-to-Business (B2B) em tecnologias chegará a 21%. A facilidade na rotina e a possibilidade da ampliação de lucro é o que tem chamado a atenção de empresários dos mais diversos setores. Um exemplo disso no Rio Grande do Norte é o crescimento do aplicativo Faceponto, que recebe, cadastra e organizar dados de ponto, falta e atestados de colaboradores de forma digital.

O gerenciador de jornada de trabalho, que é também um ponto digital inteligente, começou 2019 implantado em sete empresas. Em setembro, alcançou a marca de 81 contratos do serviço. Diariamente, mais de 4 mil trabalhadores ativos registram a frequência por meio do aplicativo. Ao todo, o banco de dados tem 10 mil funcionários cadastrados. 

Essa expansão conquistou organizações nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, São Paulo, além do Rio Grande do Norte. De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, há projeção de ampliação destes números já nos próximos meses. “De janeiro até agora tivemos um crescimento em torno de 1.000%. Estamos trabalhando para fechar o ano com 120 empresas utilizando as facilidades do aplicativo”, revela.

Facilidade
O Faceponto se propõe a agilizar processos e diminuir gastos na rotina de empresas obedecendo toda a regulamentação trabalhista vigente no país. O aplicativo torna um dispositivo móvel em um sistema mobile de ponto, que agrega todas as funções do relógio de ponto tradicional, com mais eficiência e qualidade. Os dados da frequência dos colaboradores são armazenados em nuvem com toda a segurança digital, por um período médio de cinco anos.

Novidades
Um novo recurso disponível na aplicação permite que o colaborador tenha mais autonomia e praticidade para informar faltas, atrasos e solicitar folgas para o seu administrador. A ferramenta possibilita que essas informações cheguem antecipadamente. O que trará ainda mais transparência entre o funcionário e o seu gestor de recursos humanos.

Segundo Philipy Brito, diretor de operações do Faceponto, a nova funcionalidade permitirá que o colaborador solicite ou justifique algo. "Caberá ao administrador aprovar ou não. Caso o colaborador chegue atrasado ou por algum motivo registre o ponto fora do horário combinado, ele poderá, pelo aplicativo, justificar o motivo da ocorrência. Além disso, poderá solicitar folga pelo aplicativo e informar que irá faltar, apresentando o motivo e, quando de posse do documento que justifique a falta, apresentar na empresa", explica.
Ideia Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…