CONDENAÇÃO: Mãe que submeteu filho a 13 cirurgias por falsa doença é condenada

Imagem reprodução.
Mãe afirmou, por 8 anos, que filho tinha câncer, problemas cardíacos e convulsões. Ela foi condenada na semana passada a 6 anos de prisão pela Justiça do Texas

(Yahoo) – Uma mãe foi condenada a 6 anos de prisão por ter fingido durante 8 anos que seu filho sofria de várias doenças. Ao todo, ele foi submetido a, pelo menos, 13 cirurgias sem necessidade nenhuma. Kaylene Bowen-Wright, de 36 anos, foi presa em 2017, após admitir o crime à Justiça de Dallas, Texas (EUA).

A criança, identificada apenas como Christopher, hoje tem 10 anos e vive com o pai, Ryan Crawford. No tribunal, ele disse que hoje o filho tenta viver uma vida normal após mais de 300 visitas a hospitais nos primeiros anos de vida. O pai afirma que o menino, completamente saudável, adora jogar futebol e cantar no coral. As informações são do jornal Dallas News.

Um diagnóstico feito constatou que a mãe sofre de síndrome de Münchhausen por procuração, definida quando alguém simula sinais e sintomas em uma criança para atrair atenção para si. Durante anos, a mãe dizia que o filho sofria de câncer, distrofia muscular, problemas cardíacos e convulsões.

Kaylene chegou a fazer várias campanhas na internet para arrecadar dinheiro para os supostos tratamentos pra o filho. Além dos danos psicológicos, o menino era alimentado por sondas, contraiu sepse ao menos seis vezes e desenvolveu coágulos sanguíneos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes