CONCERTO: Campus Natal-Central receberá o Coral Canto do Povo para apresentação gratuita, com músicas de Tico da Costa

Foto: Divulgação. Fonte: portal no ar
(Portal no ar) – O coral Canto do Povo, regido pelo maestro Eli Cavalcante, traz a natal o concerto didático com as músicas de Tico da Costa, grande músico e compositor popular.

O evento acontece no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h, no auditório do Campus Natal-Central do IFRN. O evento é uma parceria entre este Campus e a Academia Jaime Lourenço.

Desde samba e choro até baião e frevo, "Salve Tico" é um concerto gratuito, cujo repertório foi escolhido a fim de mesclar a poderosa sonoridade do canto coral com o carisma e a sutileza dos ritmos brasileiros.

Quem foi Tico da Costa?
Natural de Areia Branca (RN), Tico da Costa foi o mais internacional dos artistas potiguares. Desenvolvia um importante trabalho de divulgação da música popular brasileira, fazendo turnês pela Europa, África, América do Norte, Central e do Sul; e nos EUA, ao longo de 40 anos de carreira.

No Youtube, é possível encontrar um show dele no Blue Note, de Nova York ao lado de Phillip Glass, ícone do minimalismo na década de 1960. Gravou 18 discos, dos quais seis na Itália, cinco nos EUA, seis no Brasil e um no Paraguai.

Morreu dia 29 de agosto de 2009, em Natal, aos 57 anos, deixando um enorme legado cultural, composto de milhares de canções e músicas instrumentais do chorinho, bossa nova, samba, baião, xote, xaxado, ciranda, frevo, coco, maxixe, marchinha, bolero etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal