EVENTO: Mostra de ciência e cultura do IFRN acontece em Mossoró

A Secitex é parte da comemoração dos 25 anos da presença do Instituto na cidade

Reprodução.
De 16 a 18 de outubro, Mossoró recebe a 5ª Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex/IFRN). A mostra, que acontece anualmente, é o principal evento científico e cultural da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Rio Grande do Norte. A Secitex conta com o apoio da Prefeitura Municipal e acontece em três espaços distintos: a Estação das Artes, o Teatro Dix-Huit Rosado e o Campus Mossoró.


Eventos
A programação conta com a apresentação de 134 trabalhos selecionados, sendo 60 na modalidade Mostra de Extensão e 74 na categoria Pôster. Na Mostra Coletiva de Artes, haverá a apresentação de 32 projetos. Além disso, serão ofertados minicursos e oficinas durante a Secitex, bem como a realização do IV Prêmio de Empreendedorismo Inovador e a V Olimpíada de Robótica, que conta com a participação de 45 equipes de todo o estado.


Coordenada pelas equipes de comunicação do Campus Mossoró e da Reitoria do IFRN, a divulgação da Secitex contabiliza um total de 2670 participantes inscritos no portal do evento e 978 trabalhos submetidos para avaliação dos analistas. A Mostra Tecnológica já selecionou 40 trabalhos e o Simpósio de Extensão outros 134; a Olimpíada de Robótica tem 46 equipes inscritas com 153 alunos. 116 é o número de minicursos e oficinas submetidos.

Bioeconomia
A quinta edição do evento, realizada pelo Campus Mossoró, tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A V Secitex integra as comemorações de 25 anos de criação da então “Unidade de Ensino Descentralizada de Mossoró”, criada em 1994. O atual Campus Mossoró do IFRN oferta 18 cursos, nas modalidades Integrado, Subsequente, Superior e Pós-Graduação, além dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo a maior unidade do Instituto no interior do estado.
Assessoria de Comunicação IFRN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes