SETEMBRO CIDADÃO: Centros socioeducativos realizam exposição em Mossoró

Crédito da foto: Assessoria.
Por Isabela Santos

As três unidades socioeducativas da Fundase/RN situadas em Alto Oeste potiguar se reuniram para a exposição dos trabalhos feitos em torno da campanha Setembro Cidadão. O evento foi realizado na manhã da terça-feira (24), no Case Mossoró.

A programação musical ficou por conta do Casep Oeste, que levou música com apresentação de rap, e o Casemi Santa Delmira apresentou recital de cordel e jogos de tabuleiro confeccionados pelos adolescentes. O Case Mossoró, unidade anfitriã do evento, apresentou a peça teatral “Os animais têm razão”, inspirada em texto homônimo do poeta Antônio Francisco.

O evento foi aberto para familiares de adolescentes, convidados, imprensa e Poder Judiciário, com as presenças da juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró Anna Isabel e do defensor público estadual Alexander Diniz. Na ocasião também foram expostos a Cartilha Cidadã, feita pelos jovens com base no Manual do Socioeducando, e trabalhos manuais, como uma maquete do Museu de Mossoró, luminárias de barbante e outros artesanatos.

O presidente da Fundase/RN, Herculano Campos, assistiu às apresentações e destacou a integração entre os educadores e os adolescentes. “Foi uma festa muito bonita, com conteúdo de muita qualidade. A minha expectativa é que a gente possa ampliar atividades assim em novas oportunidades. Fiquei encantado e hoje conversando com a juíza reiteramos a beleza da festa”, contou. “Os adolescentes compreenderam o conceito de cidadania e isso ficou evidente no rap, no cordel, na cartilha, na dança, na exposição. O brilho no olhar dos adolescentes e a alegria dos convidados mostram que estamos no caminho certo”, afirmou a gerente do Case Mossoró, Maria dos Aflitos.

Para o agente socioeducativo Antônio Nielson, o momento foi “memorável” e muito gratificantes para todos os profissionais que trabalham diariamente nos centros e que participaram do evento. Foi um momento ímpar e muito significante para todos que estavam hoje no evento, principalmente para os adolescentes. Foi satisfatório perceber a interação dos jovens com cada atividade, o orgulho das mães novamente reascendendo. Foi satisfatório presenciar também que todos os que trabalham nessa árdua missão da ressocialização e que lá estavam saíram maravilhados”, disse o agente. 
Assessoria - Fundase/RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal