INSCRIÇÕES: Natal sediará curso de educação física aplicada ao TEA

Evento será realizado entre os dias 06 e 08 de dezembro e as inscrições já estão abertas


Paulo Chereguini/Divulgação.
Que a atividade física traz diversos benefícios à saúde, isso todo mundo sabe. Manter o corpo ativo e em movimento agora está sendo uma alternativa também para trazer mais qualidade de vida aos pacientes inseridos no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Por meio dos exercícios, os pacientes apresentam melhora da coordenação motora, mais agilidade, melhora no aprendizado, controle do peso, além de ossos e músculos mais fortes. Mas, ofertar um treinamento focado aos pacientes com TEA exige cuidado redobrado e muito conhecimento. Por isso, o curso “Educação Física Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista”, que será ministrado em Natal, visa qualificar profissionais que queiram atuar na área.

Realizado nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, o curso será ministrado pelo professor Paulo Chereguni, que é mestre e doutor em educação física especial, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao autismo, especialista em ciência do exercício físico e treinamento personalizado, além de ser o criador do modelo ExerCiência. As inscrições estão abertas e o valor promocional do primeiro lote é válido até o dia 30 de setembro.

O curso abordará temas diversos, como a educação física especial: o que é, para que serve e como deve funcionar; Autismo/TEA e evidências cientificas sobre seu atendimento; Diretrizes do atendimento em EF especial inter e intradisciplinar; Definição das prioridades e objetivos de ensino; Avaliação e Ensino de habilidades comunicativas, sociais; Avaliação e ensino de habilidades comunicativas, sociais, intelectuais e motoras; Manejo de comportamento problema; Modelo pioneiro com exemplos de atendimento inter e intradisciplinar; Evidencias de prática no contexto brasileiro e perspectivas de avanço científico da EF Especial e Exercícios práticos/ role play e Avaliação final.

OBSERVAÇÃO: As inscrições são feitas por meio do email: focusicomp@gmail.com
Ideia comunicação.

Comentários

  1. Co fasso a escricao pra meu filho?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite a todos.

    Desculpa a demora. Muito atarefado.

    Vai informações abaixo queridos(as)

    Informações:

    (84) 2010-1871

    Instagram: @focusintervencao

    Facebook: Focus Intervenção

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá a todos.

      Olha gente, quem me mandou essa matéria foi a assessoria da ideia comunicação e, as únicos informações que veio no e-mail foram essas. Vou enviar e-mail para eles

      Aguardando mais informações.

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, nos seus comentários use opinião responsável e com educação.

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal