APODI: Estudante com síndrome de Down do Apodi é destaque no atletismo

Crédito e arte da foto: Equipe do De Fato.
(De fato–edição: 5575) – Desde quando iniciou as aulas de educação física o atleta João luís câmara Galvão, 16 anos, que reside em Apodi e tem síndrome de Down, passou a se interessar pelo atletismo. Já tenho participado de diversas competições, sempre como vencedor da prova que disputou.

De acordo com as informações repassas pela mãe, Elienca Câmara, que acompanha todos os passos do filho desde que iniciou as competições ainda na categoria mirim, João luís sempre foi um atleta obstinado pela vitória. “Desde criança, ele sempre gostou de correr, e quando iniciou as aulas de educação física, logo escolheu o atletismo. Já participou dos jogos para desportos nacionais que acontecem em São Paulo no mês de Novembro, a para olimpíadas escolares”, destaca Elienca com orgulho do filho.

Além do atletismo, João Luís vem se destacando no salto em distância tendo obtido recentemente uma medalha de ouro nos jogos para desportivos realizados em Natal, onde o atleta foi acompanhada de sua mãe e do seu treinador Francisco Eliberto Flerêncio de Morais.

De acordo com a mãe, até gora, só tem recebido como apoio a hospedagem oferecida pela coordenação dos jogos escolares. “Nunca procurei apoio de patrocinadores ne mesmo do poder público, mas, com essa oportunidade de ele disputar os jogos representando a nossa cidade em São Paulo, acredito que chega esse momento de buscar esse apoio, tendo m vista os custos e a distância de uma viagem como essa”, afirmou Elienca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal