Pular para o conteúdo principal

TECNOLOGIA: Avião desenvolvido por empresa canadense é feito e movido à base de maconha

Derek Kesek, presidente da Hempearth, e seu "avião de maconha": aeronave
é feita inteiramente da fibra da planta e seu combustível é um
derivativo dela (Imagem: Divulgação/Hempearth)
(Canaltech) – Apesar de sempre trazer a conotação da “droga” sempre que entra em qualquer discussão, a maconha é um aparato natural extremamente versátil em outras áreas. A empresa canadense Hempearth, por exemplo, conseguiu fazer, com trabalho de tecnologia com a “ervinha”, um avião inteiro, do seu travesseiro à sua carcaça.

Não, ninguém aqui fumou nada antes de escrever esta nota. E você também não está vendo coisas caso tenha fumado alguma coisa. Acontece que a fibra da maconha tem propriedades únicas que, quando devidamente trabalhadas, a tornam até dez vezes mais resistente que a fibra de vidro, material comumente usado em algumas aeronaves. Por isso, o avião, que nas fotos parece ser um minijato de luxo como qualquer outro, pôde ser construído a partir dela.

Segundo o presidente da Hempearth, Derek Kesek, a aeronave carrega até quatro pessoas, mais piloto e copiloto, e toda a sua criação foi baseada em consideração ao aspecto natural. Pela matéria prima vir da natureza, exige-se menos água para a sua criação e a agressão ao meio ambiente é bastante reduzida. “Esse é o tipo de futuro que queremos para o nosso mundo”, comentou. Em um comunicado, Kesek argumentou que a planta da maconha sozinha possui mais de 25 mil usos, com um número potencialmente maior, já que nem tudo sobre ela foi descoberto pela ciência. “Ela é mais leve, retarda o fogo, é mais resistente que a fibra de vidro e deixa praticamente zero pegada no meio ambiente”.

Além do corpo do avião em si, o combustível que movimenta a aeronave também é constituído de um extrato da planta, o que adiciona um caráter ainda mais protetor do meio ambiente ao eliminar a necessidade de combustíveis fósseis. O objetivo agora é colocar o avião em voo pleno, com o primeiro teste almejado para a cidade de Kitty Hawn, na Carolina do Norte, um ponto histórico por ser o local do primeiro voo de aeronave motorizada feito pelos irmãos Wilbur e Orville Wright.

A Hempearth também comercializa produtos derivativos da maconha, bem como as sementes da planta em si. Em Waterloo, no Canadá, o comércio da erva é liberado pelo governo. Pelo site da empresa, pasme, tem até uma prancha de surf feita de maconha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…