SINDUSCON: Dia nacional da construção social acontece em Mossoró e mais 27 cidades do Brasil

Atendimento/Divulgação assessoria
Por Allan Erick

No próximo dia 17 de agosto de 2019, vai acontecer em Mossoró e mais 27 cidades do país, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). A iniciativa é considerada a mais importante do setor voltada a promoção da responsabilidade social empresarial e reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares.

O Sinduscon Mossoró, em parceria com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Prefeitura Municipal de Mossoró e SESI, serão os coordenadores da edição local.

No sábado (17/08), das 09h às 16h no SESI Clube Mossoró, o DNCS vai reunir os trabalhadores da construção civil e seus familiares para um dia inteiro dedicado à qualidade de vida e bem-estar através de ações gratuitas em saúde, lazer, cidadania e educação, além de sorteio de prêmios, atividades esportivas, recreativas e culturais.

De acordo com presidente do Sinduscon Mossoró, engenheiro Sérgio Freire, o DNCS é um evento que chama a atenção para a necessidade de investir no bem-estar dos colaboradores, já que isso traz benefícios em cadeia: Ganha o trabalhador e sua família, ganha a empresa e a sociedade de um modo geral. "Há um certo preconceito contra o empresário quando se diz que ele só se preocupa com a questão econômica. Na verdade, o maior patrimônio de qualquer empresa são os colaboradores, esse entendimento faz parte do atual modelo de gestão e é claro que o empresário está atento a isso", explica.

O DNCS acontece anualmente desde 2007, período em que realizou mais de 4 milhões de atendimentos. Com o tema “O mundo está mudando. E você?”, a edição 2019 pretende estimular a reflexão sobre os desafios do futuro e a necessidade de se preparar para um mundo em constante transformação.
Assessoria de Imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas