MUNDO: Jornais internacionais repercutem capa de VEJA sobre irregularidades de Moro

Artigos destacam trabalho que envolveu a análise de quase 650.000 mensagens e afirmam que divulgação aumenta a pressão sobre o ministro da Justiça

Capa do Clarin:Argentina.
Jornais e sites internacionais repercutiram a capa da última edição de VEJA, “Justiça com as próprias mãos”. A reportagem traz diálogos inéditos analisados pela parceria VEJA e o site The Intercept Brasil mostrando irregularidades cometidas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro como juiz da Operação Lava Jato.

O jornal argentino Clarín afirmou que “As revelações corroeram fortemente a imagem de correção absoluta desfrutada pelo atual ministro. E poderiam até levar à anulação de algumas de suas sentenças. ”

O jornal chileno La Nación afirmou que a publicação dos diálogos coloca ainda mais em dúvida a imparcialidade de Moro como juiz de casos da Lava Jato e aumentou a pressão sobre o ministro. “Após a publicação, #Morosuacasacaiu se tornou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil. Imediatamente, os apoiadores do atual ministro responderam com a hashtag #Morosomostodos.”

Agência France-Presse replicada pelo jornal colombiano El Espectador e pelo equatoriano El Universo afirma que VEJA lembrou, em sua Carta ao Leitor, “apoiar a Operação Lava Jato, que enviou dezenas de políticos e empresários para a prisão, incluindo o ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes