Pular para o conteúdo principal

MISTÉRIOS DO MUNDO: Criatura 'alien' de quatro patas e voadora assusta ao surgir na Indonésia

Reprodução: Youtube.
(Yahoo): Circula na internet a aparição em Bali, na Indonésia, de um animal bastante curioso e sem identificação até o momento. Flagrado por um homem chamado Hari Toae, o ‘bicho Alien’ está causando comoção nas redes.

O flagra ocorreu ao final de junho, quando Toae percebeu que o animal estava no teto de sua casa. Segundo ele, se rastejava, tinha duas asas e quatro tentáculos de tamanhos variados.
De acordo com o dono da casa, chovia muito no dia em que ele flagrou o animal. A hipótese de Toae é que ele estivesse procurando um local seguro para se abrigar.

Vou deixar que você fique na minha casa, mas apenas nessa noite. Não quero que meus convidados fiquem intimidados de vir aqui em casa”, brincou o homem ao postar o vídeo em suas redes sociais.

Especialistas ainda não chegaram a uma conclusão sobre o animal — muito pelo fato de o contato ter ocorrido apenas por vídeo. Mas a desconfiança maior é que se trata de uma mariposa gigante.

Os especialistas afirmam que pode se tratar de uma família desse tipo de animal chamada Arctiinae. Os dados apontam que ela parecia bastante com a espécie Creatonotos gangis, nativa do sudeste asiático e da Austrália.

Essa espécie possui exatamente quatro tentáculos que não servem para locomoção, mas sim para produzir feromônios — substância química que serve para atrair parceiros.

Uma imagem semelhante às publicadas pelo morador de Bali circularam na web em 2017. À época, foram registradas na Austrália, o que fortalece ainda mais a hipótese de se tratar de uma Creatonotos gangis.

Nota:
Se não for montagem, pessoalmente creio em especie ainda não descoberta, Rsrsrsrs. Aquela região da Ásia é rica em biodiversidade.

Assista ao vídeo do youtube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…