Pular para o conteúdo principal

ESPORTE: Natal sedia Nordeste Open de Jiu-Jitsu neste fim de semana

Competição conta com representantes de 12 estados brasileiros

Divulgação. Fotos: Tiago Lima
Os tatames já estão preparados para a 13ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), que acontece neste sábado (13) e domingo (14), no ginásio do Sesi, em Natal. Ao todos, 71 equipes competirão na capital potiguar neste fim de semana. O evento é reconhecido pelo rigor e organização de suas lutas, além da melhor estrutura para as disputas.

De acordo com Gabriel Negreiros, um dos organizadores, a edição será histórica pela dimensão que alcançou neste ano. “Essa é uma das maiores edições já realizadas. Há um equilíbrio enorme entre as principais academias em relação ao número de inscritos e isso deve acirrar as disputas”, comemora.

Além do Rio Grande do Norte, que sedia a competição, e Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe, que são Estados nordestinos, o 13º NEOJJ rompe as fronteiras regionais e recebe atletas do Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. São exatamente 1.359 lutadores nos tatames do evento esportivo. Destes, 537 são atletas kids, que possuem entre 4 e 17 anos; e a representação feminina chegou ao número de 216 inscritas.

A arbitragem será chancelada por profissionais da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). As duas entidades garantem uma verdadeira seleção de arbitragem com os melhores da modalidade e atuantes nos principais campeonatos mundiais, para, assim, garantir a idoneidade total do evento.

Para Nivaldo Pereira, um dos organizadores do NEOJJ, a expectativa é de um fim de semana repleto da prática de alto-nível da arte suave. “Esperamos que a competição mantenha o excelente nível e que as 71 equipes inscritas aproveitem bem a grande estrutura que montamos para receber todos os atletas. Lutar o Nordeste Open é lutar uma das melhores competições de Jiu-Jitsu do país”, pontua.

O NEOJJ é uma realização da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, e conta com patrocínio máster da Potiguar Honda e apoio do Café Santa Clara, Frisco, Infinity Energy Drink, CrossFisio e Crion Eventos.

Serviço
13º Nordeste Open de Jiu-Jitsu
Data: 13 e 14 de julho de 2019
Local: Ginásio do Sesi, Natal/RN
Informações e programaçãowww.neojj.com.br
Ideia comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…