Pular para o conteúdo principal

AMBIENTE: Meio Ambiente é tema do Domingo na Arena

Edição deste domingo (7) terá como destaque oficinas e ações da equipe da Eco Praça; a entrada é gratuita e os portões do pátio externo da Arena das Dunas abrem às 15h

Reprodução.
O meio ambiente tematiza a edição do dia 7 do 'Domingo na Arena'. Oficinas, ações socioeducativas, palestras e doação de mudas (em troca de um abraço) serão organizadas e monitoradas pela equipe da Eco Praça, durante o programa sócio-cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, 'Cultura na Praça' e ‘Som na Caixa'.

A entrada é gratuita e os portões que dão acesso ao pátio externo do complexo multiuso abrem às 15h. No palco principal, destaque para o show 'É pra Dançar', de Carol Santana.

Geraldo Gondim vai ministrar uma oficina de horta urbana e compostagem. A oficina sobre 'Mudanças Climáticas' tem no comando Kaleb Melo. Todos da equipe da Eco Praça, que durante a programação ainda promoverá a ação 'troque a muda por um abraço', com o objetivo de estimular a doação de plantas e o afeto através de um abraço fraterno.

Além da palestra 'Mudanças Climáticas', com a equipe Eco Praça, marcado para às 17h, o palco principal terá ainda uma aula de FitDance Kids, com a turma da FitDance Rio Grande do Norte, abrindo a programação, às 16h. Às 17h30, logo depois da palestra sobre as mudanças climáticas, entra em cena a Cia. Nawar com a Dança do Ventre ‘Especial Mãe’. A programação do palco principal encerra com Carol Santana e o show 'É pra Dançar'.


Outras atrações
A massoterapia integrativa, que envolve ventosaterapia, reflexologia (mãos e pés), massagem facial, massagem relaxante, bambuterapia, liberação miofascial, alongamentos e auriculoterapia está mantida como uma das atrações paralela à programação do palco principal. Um dos destaques na programação desta edição do 'Domingo na Arena' será a volta do Museu do Videogame Potiguar, com exposição, lojinha e jogos.

A equipe da Kid's Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá também a locação de patins, com a Patins Mania Natal. As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, serão uma das atrações para a criançada. Os brinquedos infláveis (gratuito) e a Oficina de Slime, da Brinquedos e Brincandos, vai fazer a festa da criançada. Os escoteiros promovem atividades, jogos e canções.

O estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.


Palco Principal
16h00 - Aula de FitDance Kids (FitDance Rio Grande do Norte)
17h00 - Palestra 'Mudanças Climáticas' (Equipe Eco Praça)
17h30 - Dança do Ventre Especial Mães (Cia Nawar)
18h00 - 'É pra cantar', com Carol Santana


Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes
A carta comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…