SAÚDE BUCAL: Meus dentes estão caindo. E agora?

Reprodução.
Se você já notou a queda de alguns deles, está na hora de procurar um profissional urgente para cuidar de você e do seu sorriso.

Com exceção dos dentes de leite, que caem por volta dos seis anos e são prontamente substituídos, você sabia que os permanentes não têm data de validade certa? Mas a queda deles não pode ser encarada como algo normal. Pior: é um indicativo de que algo não anda bem com a sua saúde. Por isso, é melhor ficar atento. Não é natural os dentes caírem, independentemente da idade”, afirma a Dra. Adriana Canassa, que cuida de muitos pacientes acima dos 70 anos

Há uma lenda conhecida sobre o enfraquecimento dos dentes, após certa idade. De fato, eles vão ficando um pouco mais sensíveis com o tempo e necessitam de alguns cuidados extras.

Os dentes só amolecem ou são perdidos por falta de cuidado ou por patologias bucais – que podem ser prevenidas com uma boa escovação e visitas frequentes ao dentista.

A periodontite é a maior causa de perdas de dentes no país, segundo os especialistas. A falta de um dente também pode ocasionar alterações nos traços da face e até dificuldades na fala!

Procure seu dentista imediatamente, se for o seu caso e corrija assim que possível a falha. Traumatismos e problemas congênitos também são causas da queda, mas em bem menor escala.

Comentários

Postagens mais visitadas