RAÇAS: Pós em Filosofia discute conceito de raça e discriminação

Reprodução.
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza oworkshop A Raça, Entre Metafísica e Política nos dias 17 e 18 de junho, no Auditório D do Centro Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O evento promove uma reflexão e discussão sobre o conceito de raça a partir da interseção entre metafísica e política, contemplando tanto a dimensão da reconstrução histórica quanto a dimensão teórica.

A programação traz o minicurso O Debate Contemporâneo sobre Metafísica da Raça, com o professor Rogério Corrêa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); as palestras Quando a Luz é Sombra: O Uso da Razão para a Discriminação Racial, proferida pelo professor Érico Andrade, também da UFPE, e Racism as a Social Kind, ministrada pelo professor Franz Knappik, da University Bergen.  

O encontro terá um espaço dedicado à apresentação de trabalhos de estudantes de pós-graduação de diferentes áreas de conhecimento que abordem a questão da raça. As apresentações terão uma duração de 25 minutos e serão seguidas por um debate.
Agência de Comunicação da UFRN.

Comentários