ENTORPECENTES: Militar da comitiva de Jair Bolsonaro é preso com 39kg de cocaína na Espanha

Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido nesta terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem.

O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo
brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para
Lisboa Foto: Dida Sampaio/estadão
Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido nesta terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa.

Na terça-feira, durante uma escala do avião da Força Aérea Brasileira no aeroporto de Sevilha, "o militar foi interceptado durante um controle com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes" em sua mala, disse à AFP uma porta-voz da força policial em Sevilha. "Em sua mala, havia apenas drogas", afirmou.

De acordo com o porta-voz, o militar se apresentou ante um tribunal nesta quarta-feira, acusado de cometer delito contra a saúde pública, uma categoria que inclui o tráfico de drogas na Espanha.

Ele estava em um avião reserva da presidência, que antecede a aeronave onde estava o presidente brasileiro, que decolou na terça-feira à noite para Osaka, no Japão, para participar da reunião do G20.

Em nota, o Ministério da Defesa confirmou a detenção, e informou que foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Fontes da Guarda Civil da Espanha disseram ao El País que o flagrante ocorreu quando os membros da tripulação e suas bagagens passaram pelo controle alfandegário obrigatório, na chegada a Sevilha.
Da AFP.
Nota:
Que episódio mais grave rapaz. Será que isso já aconteceu com funcionários ligados outro governo federal nessa mesma situação? E se fosse na aeronave de alguém da esquerda que tivesse no governo da nação? Como o Brasil estaria nesse momento?

Comentários

Postagens mais visitadas