EDUCAÇÃO PARA LIBERDADE: CDP de Apodi recebe visita da equipe de coordenação de Educação prisional da SEEC

Equipe de coordenação SEEC/Crédito das fotos: Assessoria. 
Por Márcio Morais

O Centro de Detenção Provisória de Apodi recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita da equipe de coordenação da educação prisional da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), do Rio Grande do Norte.

O objetivo da visita foi verificar os programas de educação que a unidade tem, como o “Educando para a Liberdade” e o “Valendo a Liberdade” e também conhecer a nova sala de aula construída recentemente.

De acordo com o diretor da unidade, Márcio Morais, dos 80 internos do CDP, 50 estão estudando e que após a visita da equipe de educação, serão agilizadas carteiras, quadro, projetor e gelágua para a sala de aula.

Fazem parte da Direc-Apodi a diretora Luzia Gomes Pinto, professora Aloma Tereza e os professores que atuam na educação prisional do CDP. A responsável pelo acompanhamento das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades prisionais é a técnica pedagógica da Subcoordenadora de Educação de Jovens e Adultos (Sueja/Seec), Raimunda Nádja da Costa Dantas.

Segundo ela, as visitas acontecem mensalmente para monitoramento do trabalho pedagógico e administrativo. Ela ainda ressalta que a educação nas unidades tem avançado. “O atual Governo não poupa esforços para apoiar e dar condições para que a educação chegue aos internos”, afirmou Raimunda Nádja.

Ainda destacou o trabalho realizado pela gestão do CDP. “Encontrar gestores nas unidade prisionais com o perfil do diretor Márcio Morais, facilita muito nosso trabalho”, complementou ela.

É importante lembrar que o CDP de Apodi, é referência para o Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Norte e que trabalho, educação, saúde e transformação fazem parte das diretrizes traçadas pela atual gestão do secretário de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), Pedro Florêncio Filho.
Assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes