ECONOMIA: Caixa tem lucro líquido de 3,92 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2019

Lucro do banco foi de R$ 3,92 bilhões nos três primeiros meses de
2019/Giovanna Romano/VEJA.
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira, 24, que o lucro líquido do banco no primeiro trimestre deste ano foi de 3,92 bilhões de reais, alta de 22,9% em relação ao mesmo período de 2018. O aumento foi impulsionado pela queda em provisões com perdas em empréstimos.  Impulsionada pela queda nas provisões com perdas em empréstimos.

De acordo com o balanço, as receitas com prestação de serviços avançaram 2,3%, totalizando 6,5 bilhões de reais no trimestre. O retorno sobre o patrimônio líquido, um indicador da lucratividade dos bancos, atingiu 15,8% no 1º trimestre, permanecendo estável na comparação anual.

Outros balanços
O maior lucro no 1º trimestre foi o do Itaú, com 6,7 bilhões de reais, crescimento de 6,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O Bradesco registrou lucro líquido de 5,82 bilhões de reais, uma alta de 30,3%. O Santander registrou 3,4 bilhões de reais, avanço de 21,1%. Já o Banco do Brasil registrou lucro líquido de 4 bilhões de reais no 1º trimestre, aumento de 45,7% na comparação anual.
Nota:
Tamanho lucro. Já os atendimentos a clientela de todos os bancos são terríveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes