SAÚDE: Programa Saúde em Dia bate recorde e realiza quase 3 mil atendimentos em três meses em Apodi

Divulgação Assessoria PMA.
Desde que foi implantando, no começo de 2019, o programa Saúde em Dia tem facilitado o acesso a atendimentos médicos especializados de centenas de apodienses e batido todos os recordes na saúde pública.

A ideia que nasceu para ampliar outro programa, o Zera Fila, já realizou quase 3 mil atendimentos, entre consultas médicas especializadas e exames como mamografia, ultrassonografia, dentre outros, tudo isso no período de apenas 3 meses.

Neste novo programa, os apodienses são atendidos por médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) sem a necessidade de se deslocar para outros municípios. Os profissionais médicos são contratados e trazidos pela Prefeitura para evitar esses transtornos com longas viagens.

O Zera Fila foi sucesso nos quinze meses em que funcionou. Por isso, nós ampliamos o programa e o batizamos com o nome de Saúde em Dia, fazendo referência aos cuidados que temos com a saúde do nosso povo”, comentou o prefeito Alan Silveira.

O sucesso é tanto que o Saúde em Dia já realizou, desde janeiro, mais de 900 atendimentos especializados, 1150 mamografias e quase 800 exames preventivos.

Não tenho dúvidas de que o nosso povo estar aprovando esta ideia. Estamos trabalhando todos os dias para atender toda a demanda e garantir mais qualidade de vida para os apodienses”, concluiu o prefeito.
Assessoria de Comunicação Integrada.

Comentários

Postagens mais visitadas