Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO FÍSICA: Empreendedorismo será um dos temas de destaque do Meeting de Esportes, Marketing e Saúde

Natal receberá evento no dia 25 de abril com mais de 60 convidados e 21 temas na área esportiva

Leila Maia. Divulgação.
Quando decidiu inovar em sua área de atuação, a profissional de Educação Física Leila Maia não viu outro caminho: precisava empreender.

Como principal aliada, ela apostou na visibilidade proporcionada pelas redes sociais e pela internet. A profissional será uma das debatedoras do tema "Esportes e Redes Sociais" no 1º Meeting de Esportes, Marketing e Saúde, a ser realizado em Natal no dia 25 de abril, no Holiday Inn Arena. O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Comunicação, Marketing, Saúde, Nutrição, Medicina e Fisioterapia.

Na programação, Leila Maia dividirá o palco para debater com os especialistas em marketing digital Glebe Duarte e Antônio Torres. Ela conta que iniciou sozinha e que sempre gostou de ver a educação física com outro olhar. “Vai muito além da estética, esse cuidado retrata a promoção da saúde e da qualidade de vida”. Para o evento, Leila tratará da relação profissional entre educação física e redes sociais.

Em 2016 ela criou o seu primeiro produto de treinamentos online, o Emagreça em Casa com Leila Maia, uma junção de vídeo aulas comercializadas na internet. Atualmente ela conta com mais outros dois produtos: “Desafio Sete Dias” (2018) e “Prepare-se para o Verão com Leila Maia” (2019).

Outro tema que a profissional pretende abordar é o empreendedorismo social, uma maneira de idealizar projetos sociais e então rentabilizar como forma de ajudar outras pessoas e instituições. Um dos projetos voltados para esse segmento criado por ela foi o Ponte da Vida, uma campanha idealizada para dar suporte a pessoas que pensem em se entregar ao suicídio.

Também profissional de Educação Física, Thiago Ramalho figura na programação do Meeting entre os debatedores e discutirá o tema "Novos Negócios: um olhar empreendedor sobre o esporte". Ele contará sua experiência de como é possível empreender através de um conteúdo tão relevante para a sociedade, ao lado dos também debatedores Luís Azevedo, da Log Tecnologia e Clique-me, e do consultor de gestão e inovação, Gileno Negreiros.

A minha fala traz a minha experiência. Recentemente era um dos gestores de uma grande academia em Natal e resolvi sair para colocar em prática o meu próprio modelo de negócio”, conta o profissional de educação física que coordena duas pós-graduações na cidade.

Ele também é idealizador do projeto #SeOrganizaPersonal, que visa ajudar os estudantes e profissionais de educação física a entrarem no mercado de trabalho de forma mais profissional. “A ideia é mostrar o meu olhar empreendedor a respeito da educação e como nós podemos disseminar uma cultura empreendedora para gerar cada vez mais negócios.”, finaliza Thiago Ramalho.

O Meeting de Esportes, Marketing e Saúde é promovido pela HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, e tem a proposta de oferecer uma intensa imersão com o objetivo de gerar negócios, desenvolver o empreendedorismo e dar ênfase a novos produtos e serviços do setor esportivo potiguar. O evento contará com a participação de mais 60 debatedores e dois palestrantes nacionais: o ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges e o atleta paralímpico e campeão mundial Fernando Fernandes.

Serviço
1º Meeting de Esportes, Marketing e Saúde
Data: 25 de abril de 2019 – quinta-feira
Local: Holiday Inn Arena – Natal/RN
Inscrições: www.hcsports.com.br
Investimento: R$ 190
Ideia Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…