Pular para o conteúdo principal

DIA DIFÍCIL NO TRABALHO? Veja 5 dicas para lidar melhor

Ninguém precisa estar bem-humorado todos os dias, mas é sempre bom tentar manter uma boa convivência

Divulgação DNA Center.
Há dias que não é fácil trabalhar, seja porque aconteceu algo no trabalho ou porque "acordamos com o pé esquerdo" ou até depois de um feriado prolongado, como o Carnaval. Nesses dias temos que buscar forças para não criarmos problemas para nós mesmos, como brigas evitáveis com colegas.

Por mais que nestes momentos seja complicado lidar com outras pessoas, até por que o trabalho muitas vezes envolve um contexto mais estressante, algumas atitudes simples podem evitar esses conflitos e melhorar esta convivência. Veja a seguir quais são elas:

1. Não tome decisões na flor da emoção
Boas decisões são aquelas que foram construídas levando em conta os prós e contras de cada cenário. Geralmente boas decisões são maduras, ou seja, elas vão se confirmando ao longo do tempo. Apesar de uma decisão madura não ser garantia de sucesso, decisões impulsivas tendem a ser ruins e gerar arrependimento. Por esse motivo, evite tomar decisões impulsivas e mais ainda quando estamos em dias não muito bons.

2. Duvide de seus julgamentos
Nos dias que não estamos bem, tendemos a ver o "copo meio vazio" ou olhar o mundo com lentes negras. Nossa percepção é muito influenciada por nossos estados emocionais, assim, se estiver de mau humor é capaz que seus julgamentos sejam mais duros com você mesmo e com os outros. Para evitar problemas, considere que seus julgamentos podem não ser justos e, se tiver a opção, deixe para fazer uma nova avaliação quando estiver em um dia melhor.

3. Atente para a gentileza ou saia de cena
Nesses dias que você não está bem, há uma inclinação a ficar com o "pavio curto", assim, atente para como está tratando as pessoas e de preferência pense antes de responder a elas, veja se sua resposta será gentil. Caso esteja difícil dar respostas gentis às pessoas, tente se manter fora de conversas, por exemplo, informando seus colegas de trabalho que você tem que trabalhar em algo que precisa de concentração e que gostaria de não ser interrompido(a) e coloque um fone de ouvido para sinalizar que está fora de cena.

4. Opte por atividades mais prazerosas
Se você tiver a opção de escolher as atividades que fará no dia, escolha aquelas que você tem mais prazer em fazer, assim poderá contribuir para diminuir o mau humor.

5. Encurte seu dia de trabalho
Se você tem a opção de controlar seus horários, por exemplo trabalhando com banco de horas, encurte seu dia no escritório. Nos dias que estamos mais mal-humorados é bom evitarmos exposições a situações limite, pois estaremos diminuindo as chances de perdermos o controle. Se puder, escolha fazer algo que te ajude a relaxar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…