AUTISMO: Educação promove ações de sensibilização ao Dia do Autismo em Apodi

Crédito: Assessoria. 
“Autismo não se cura, se compreende.” É sob esta temática que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi está promovendo uma série de ações alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril. A ideia é conscientizar e sensibilizar a população sobre o assunto.

O evento faz parte do projeto TEAbraço, que está em sua 3ª edição. A abertura aconteceu nesta segunda-feira (01), com show de talentos autistas no Centro de Convivência Flor da Idade e realização de uma mesa redonda para debater o tema.

A programação continua na manhã de terça (02) com um dia de lazer para as crianças autistas, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e se encerra com uma caminhada pelas ruas da cidade, a partir das 16h.

De acordo com prefeito Alan Silveira, que está acompanhando todas as atividades do TEAbraço, o respeito e a inclusão é o principal foco do projeto. “A cada ano que realizamos este evento, vemos mais gente apoiando a ideia e participando dos debates. Isto é muito bom, pois fortalece a inclusão, que é um dos pilares do nosso Governo, e o respeito”, destacou.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social, mais comum em homens que em mulheres. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente. O diagnóstico é essencialmente clínico.
Assessoria de Comunicação Integrada.

Comentários

Postagens mais visitadas