ALIENS: Cientistas acreditam que estamos sendo observados por alienígenas

Reprodução.
Afinal, existe ou não vida fora da Terra? Para muitos pesquisadores, a resposta é sim. Uma teoria relativamente recente – datada de 1973 – sugere que não encontramos os alienígenas ainda porque eles estão observando a Terra. Para quem acredita nessa ideia, o planeta faria parte de uma espécie de “zoológico galático”.

Talvez os extraterrestres estejam observando os humanos na Terra, assim como observamos os animais em um zoológico. Como podemos fazer com que os funcionários do zoológico galáctico se revelem?”, questionou Douglas Vakoch, presidente da organização de astrônomos Meti, que investiga a vida no espaço.

Para o especialista, os seres humanos deveriam ser mais ativos na procura por vida fora da Terra. “Se fossemos a um zoológico e de repente uma zebra se virasse para nós, olhasse nos nossos olhos e começasse a bater uma série de números primos com o casco da pata, isso estabeleceria uma relação radicalmente diferente entre nós e a zebra, e nós devemos nos sentir compelidos a responder. Podemos fazer o mesmo com extraterrestres, transmitindo sinais de rádio poderosos, intencionais e ricos em informações para estrelas próximas”, opinou Vakoch.

Quarentena espacial
Para o cientista Jean-Pierre Rospars, é provável que os extraterrestres tenham imposto uma “quarentena galáctica” aos humanos porque descobri-los pode atrapalhar culturalmente a humanidade. “Não há razão para pensar que os humanos alcançaram o nível cognitivo mais alto possível. Os níveis mais altos poderiam evoluir na Terra no futuro e já existirem em outros planetas”, indica.

Comentários

Postagens mais visitadas