Pular para o conteúdo principal

SIMPÓSIO: Natal sediará V Simpósio Dialogando sobre o Autismo

Evento reúne profissionais de diversas áreas de saúde, educação e justiça

Programação completa/Divulgação.
Com o objetivo de debater e partilhar conhecimentos múltiplos sobre o autismo, o Núcleo de Integração Sensorial (NIS), em parceria com o Interser Espaço Terapêutico, realizam a quinta edição do Simpósio Dialogando Sobre o Autismo – Desafios e Experiências, que acontece entre os dias 12 e 13 de abril, no Holiday Inn Arena, em Natal. A programação do evento engloba palestrantes locais e nacionais, com a expectativa de envolver 300 participantes.

O Simpósio Dialogando sobre o Autismo é um evento sem fins lucrativos, com o objetivo de debater sobre o tema com profissionais, educadores, pais e cuidadores, no intuito de contribuir para a evolução do conhecimento. O evento é realizado sempre em abril, o mês da Conscientização sobre o Autismo.

Ainda desconhecido por grande parte da sociedade, o Transtorno do Espectro Autista (TEA), popularmente nomeado como autismo, é uma realidade presente em milhares de famílias no Brasil. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), uma em cada 160 crianças são diagnosticadas com autismo no mundo inteiro. O desconhecimento e os mitos que rondam o transtorno podem dificultar o dia a dia das famílias e dos profissionais que precisam lidar com uma criança que tem TEA. 

É exatamente com esse intuito que o Simpósio reunirá profissionais de todo o país, de diversas especialidades, que ministrarão debates, mesas redondas e palestras sobre o tema. O foco é contribuir para a formação dos profissionais e melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da criança. Por isso, o Simpósio é indicado especialmente para profissionais da área da saúde, pais, educadores e cuidadores.

A participação de famílias no evento é importante para que os pais se sintam mais seguros de que há uma mobilização de especialistas e estudiosos para melhorar as pesquisas e a qualidade de vida de pessoas autistas, como também para que os profissionais se sintam mais preparados, auxiliando na inclusão.

As inscrições podem ser realizadas no site: www.crioneventos.com.br. O investimento é de R$ 290 e o valor pode ser dividido em até 12x. A inscrição garante o acesso aos dois dias de programação. Os participantes recebem um certificado no fim do evento.

Mini-curso aborda Plano de Desenvolvimento Individual Escolar
Com a proposta de oferecer uma formação extra específica, o Simpósio contará com um mini-curso noturno para os participantes que desejem aprofundar conhecimentos, abordando "Noções sobre o Plano de Desenvolvimento Individual Escolar".

O conteúdo será ministrado pela pedagoga Ana Cláudia Albuquerque, especialista em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado, professora do curso de Pedagogia da Uninassau, diretora pedagógica da Acreditar Educação Especializada e escritora do livro "Receitas de Brincadeiras: a arte de desenvolver vários tons de azul". O mini-curso tem vagas limitadas e a inscrição é exclusiva aos participantes do Simpósio, totalizando o valor de R$ 330 (Mini-curso e Simpósio).

Serviço
V Simpósio Dialogando Sobre o Autismo – Desafios e Experiências
Data: 12 e 13 de abril de 2019
Local: Holiday Inn Arena, em Natal/RN
Inscrições e programação: https://simposio.crioneventos.com.br.
Ideia comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…