SIMPÓSIO: Natal sediará V Simpósio Dialogando sobre o Autismo

Evento reúne profissionais de diversas áreas de saúde, educação e justiça

Programação completa/Divulgação.
Com o objetivo de debater e partilhar conhecimentos múltiplos sobre o autismo, o Núcleo de Integração Sensorial (NIS), em parceria com o Interser Espaço Terapêutico, realizam a quinta edição do Simpósio Dialogando Sobre o Autismo – Desafios e Experiências, que acontece entre os dias 12 e 13 de abril, no Holiday Inn Arena, em Natal. A programação do evento engloba palestrantes locais e nacionais, com a expectativa de envolver 300 participantes.

O Simpósio Dialogando sobre o Autismo é um evento sem fins lucrativos, com o objetivo de debater sobre o tema com profissionais, educadores, pais e cuidadores, no intuito de contribuir para a evolução do conhecimento. O evento é realizado sempre em abril, o mês da Conscientização sobre o Autismo.

Ainda desconhecido por grande parte da sociedade, o Transtorno do Espectro Autista (TEA), popularmente nomeado como autismo, é uma realidade presente em milhares de famílias no Brasil. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), uma em cada 160 crianças são diagnosticadas com autismo no mundo inteiro. O desconhecimento e os mitos que rondam o transtorno podem dificultar o dia a dia das famílias e dos profissionais que precisam lidar com uma criança que tem TEA. 

É exatamente com esse intuito que o Simpósio reunirá profissionais de todo o país, de diversas especialidades, que ministrarão debates, mesas redondas e palestras sobre o tema. O foco é contribuir para a formação dos profissionais e melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da criança. Por isso, o Simpósio é indicado especialmente para profissionais da área da saúde, pais, educadores e cuidadores.

A participação de famílias no evento é importante para que os pais se sintam mais seguros de que há uma mobilização de especialistas e estudiosos para melhorar as pesquisas e a qualidade de vida de pessoas autistas, como também para que os profissionais se sintam mais preparados, auxiliando na inclusão.

As inscrições podem ser realizadas no site: www.crioneventos.com.br. O investimento é de R$ 290 e o valor pode ser dividido em até 12x. A inscrição garante o acesso aos dois dias de programação. Os participantes recebem um certificado no fim do evento.

Mini-curso aborda Plano de Desenvolvimento Individual Escolar
Com a proposta de oferecer uma formação extra específica, o Simpósio contará com um mini-curso noturno para os participantes que desejem aprofundar conhecimentos, abordando "Noções sobre o Plano de Desenvolvimento Individual Escolar".

O conteúdo será ministrado pela pedagoga Ana Cláudia Albuquerque, especialista em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado, professora do curso de Pedagogia da Uninassau, diretora pedagógica da Acreditar Educação Especializada e escritora do livro "Receitas de Brincadeiras: a arte de desenvolver vários tons de azul". O mini-curso tem vagas limitadas e a inscrição é exclusiva aos participantes do Simpósio, totalizando o valor de R$ 330 (Mini-curso e Simpósio).

Serviço
V Simpósio Dialogando Sobre o Autismo – Desafios e Experiências
Data: 12 e 13 de abril de 2019
Local: Holiday Inn Arena, em Natal/RN
Inscrições e programação: https://simposio.crioneventos.com.br.
Ideia comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas