Pular para o conteúdo principal

CIDADES: Governo municipal promoveu capacitação Crescer Sem Violência em Felipe Guerra

Público da capacitação reuniu pessoas de vários segmentos sociais.
Foto: Noberto Andrade/Divulgação 
Por Salomão Medeiros

O governo municipal de Felipe Guerra realizou nesta semana em dois dias, através da secretaria Municipal da Assistência Social, a capacitação Crescer Sem Violência, promovido pelo canal Futura, no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A capacitação Crescer Sem Violência é voltado para as garantias das promoções e defesas dos direitos das crianças e dos adolescentes, em conjunto com uma rede de proteção entre órgãos envolvendo áreas de saúde, educação, assistência social e entidades do terceiro setor.

Objetivando o repasse de mais conhecimentos e aprendizados para ser praticado no dia-a-dia de combate à violência contra crianças e adolescentes, a capacitação Crescer Sem Violência ofereceu em quarenta horas conteúdos de suma importância, entre eles, a articuladora Ana Amélia, representante do Canal Futura destacou as séries apresentadas no decorrer da capacitação “Que Exploração é Essa?”, “Que Abuso é Esse?” e “Que Corpo é Esse?”.

As séries foram apresentadas em forma de audiovisual, de uso de linguagem lúdica para tratar das graves violações dos direitos humanos das crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), baseado na Lei nº 8.069, de 1990, e aprofundando os debates sobre o tema proposto.

Na abertura da capacitação o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, acompanhado da primeira-dama e secretária de saúde, Girlene Ferreira, vice-prefeito Salomão Gomes, secretária de Assistência Social Fátima Maximina,além de representantes de demais outros segmentos representativos da sociedade estiveram participando.

Para o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira “As capacitações realizadas seja no âmbito do município de Felipe Guerra ou fora, quando equipes do governo municipal participam terão papeis fundamentais e importantes não somente nos dias atuais,mais as pessoas passarão a entender e compreender o fortalecimento desse ensino aprendizado e os seus benefícios em prol das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou ele.
Assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…