PERIGO NA RUA: PM mata rotweiller e pit bull a tiros após atacarem idosa

Idosa teve ferimentos no rosto, mas não corre risco de morte.
Foto: Divulgação/Polícia Militar.
Uma senhora de 72 anos foi atacada por dois cachorros de porte grande no bairro Atuba, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (27). Para salvar a vítima, a PM matou a tiros os dois animais. O dono dos cachorros foi preso em flagrante.


A vítima caminhava pela Rua Antonio de Cristo, quando foi atacada e mordida pelos dois cães, um rotweiller e outro, pit bull. As primeiras informações eram de que os animais tinham fugido de casa.



Militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão faziam patrulhamento na área quando ouviram os gritos de socorro da idosa. Os soldados se depararam com a senhora tentando se desvencilhar dos cachorros com a bolsa, já com ferimentos no rosto.



A primeira atitude dos PMs foi “cantar pneu” na intenção de que o barulho assustasse os cães. Sem sucesso, os policiais deram um tiro para o lado, mas a reação dos cachorros foi a de soltaram a mulher e partirem para cima dos soldados.



Neste momento, não tivemos outra opção a não ser disparar contra os animais, para preservar a integridade da senhora e a nossa mesma”, afirmou um deles. A mulher foi socorrida por uma ambulância do Siate, do Corpo de Bombeiros, e levada ao Hospital Cajuru. Apesar de ter sido ferida, ela não corre risco de morte.



O dono dos cachorros estava em casa e foi preso em flagrante, encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Vizinhos relataram ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC, que o homem costumava deixar os animais soltos na rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes