INCLUSÃO: Projeto promove Prática Esportiva para Pessoas com Deficiência

Reprodução.
O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para prática esportiva, por meio do projeto de extensão A Contribuição do Esporte para Jovens e Adultos com Deficiência e seus Respectivos Familiares, de 2 a 9 de abril, na Secretaria da chefia do DEF, das 9h às 16h. A ação é voltada para pessoas com deficiência a partir dos 18 anos, que não apresentem contra indicação médica à prática de exercícios físicos. São 25 vagas no total.

O projeto de extensão acontece nas dependências do DEF e no Complexo de Esportes e Eventos da UFRN (Coespe). Os encontros acontecem duas vezes por semana, terças e quintas, no horário das 8h às 9h. As práticas desenvolvidas são: esportes de invasão (futebol, handebol e basquetebol), esporte de rede (voleibol), esporte de marca (natação e atletismo) e esporte de aventura (slackline e escalada em muro indoor).

Este projeto realiza atividades com ênfase no esporte paralímpico e nas práticas corporais funcionais, tendo por finalidade melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência, a partir dos 18 anos. Neste projeto estão envolvidos dois grupos de pesquisa, a saber: Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura de Movimento (GEPEC) e Grupo de Atividade Física e Saúde (AFISA), ambos vinculados ao Departamento de Educação Física da UFRN.
Agência de Comunicação da UFRN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes