INCRÍVEL: Ex-jogador perde perna após sofrer tiro disparado por cão

Matt Branch em atuação por LSU/Foto: Joe Robbins/Getty Images. Foto do
cão: Reprodução meramente ilustrativa
Um ex-jogador de futebol americano universitário teve sua perna amputada nos últimos dias após sofrer um tiro acidental de seu cachorro nos Estados Unidos.

Matt Branch, ex-jogador de LSU, estava com os amigos em uma viagem para caçar perto do lago Eagle, no estado do Mississippi. Um dos amigos, Micah Heckford, contou a história ao jornal The Clarion Ledger.

Segundo Heckford, o labrador chamado Tito subiu na cobertura da carroceria da caminhonete e disparou a arma que lá estava, acertando a coxa esquerda de Branch. Após o tiro, os presentes logo repararam que Branch tinha sido acertado e conseguiram levá-lo até perto de uma rodovia, onde uma equipe médica o observou.

Branch foi levado a um hospital e teve que passar por várias cirurgias, incluindo uma para amputar a sua perna esquerda. De acordo com a família do ex-atleta, ele passa bem, tem todas as suas habilidades cognitivas e deve se recuperar totalmente em breve.

Na entrevista ao jornal, Heckford ainda fala que o acidente o fez pensar novamente na discussão sobre a regulação das armas nos Estados Unidos. “Nós já caçamos por mais de 20 anos e nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer”, disse Heckford. “As oportunidades para um acidente estão ali, mas nós não percebemos. Achamos que estamos seguros, mas estamos mesmo?”.

Matt Branch foi linha ofensiva da LSU (Universidade do Estado da Louisiana) de 2009 a 2011, participando de 28 jogos antes de deixar o esporte por causa de lesões.
Do Portal Yahoo Notícias

Comentários