Pular para o conteúdo principal

UTILIDADE PÚBLICA: Fique ligado nas notícias do bem da Casa Durval Paiva

Audiência Pública - nova data
Todos os setores da sociedade potiguar são convidados a discutir sobre a temática do câncer infantojuvenil na audiência pública que acontece na próxima quinta, 20/09, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN. A proposição é do deputado Hermano Morais (MDB). A ação faz parte da programação da Campanha Setembro Dourado, promovida pela CONIACC, com participação da Casa Durval Paiva e do GACC/RN.

Diagnostico precoce
O mês de setembro também é marcado pela conscientização sobre os linfomas. O dia 15/09 é lembrado em todo o mundo em alusão a causa. Esse e outros tipos de câncer infantil quando diagnosticado precocemente possibilitam alto índice de cura, sem sequelas. Confira entrevista com Dra. Cassandra Valle, oncologista pediatra da LIGA, concedida na live da Casa Durval Paiva ao jornalista Fernando Campos. https://bit.ly/2p6MOMA

Ação Infância e Vida
Prossegue até 30 de setembro a Ação Infância e Vida, uma parceria entre o Banco do Brasil e a CONIACC. A campanha, que está no quarto ano, também visa divulgar informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e seu diagnóstico precoce. Tem ainda como propósito arrecadar doações para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil. As doações para a Ação Infância e Vida podem ser em reais, pontos Livelo, Dotz e Pontos para Empresa. Acesse: bb.com.br/infanciaevida
Banco: 001
Agência: 2870-3
C/C: 33000-0
CNPJ: 10.807.169/0001-01

Samba do voluntário
A Casa Durval Paiva é uma das instituições que será contemplada pelo Samba do Voluntário, um evento simultâneo e beneficente que vai acontecer em várias cidades do Brasil e do mundo, reunindo amantes do samba, no dia 23/09, das 15 às 20h. No RN, a iniciativa será na Arena das Dunas. O ingresso pode ser adquirido mediante doação de uma lata de leite em pó integral (400g) nos pontos de troca Sesc RN (Cidade Alta e Zona Norte) Lojas Le Postiche (Midway e Natal Shopping), Sebrae RN (Sede Natal) e Sesi RN (Sesi Clube). Informações: https://www.outgo.com.br/evento/14078



Nas estradas do bem
As famílias assistidas pela Casa Durval Paiva, através do Projeto Vida, recebem todos os anos a visita social da instituição, com doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald. Neste mês, a equipe chega às cidades de: Santo Antônio, Montanhas; Passa e Fica; Várzea; Lagoa D' Anta; Jundiá de Cima, Lagoa de Pedras, Macaíba, São Tomé, São Paulo do Potengi, São Pedro, Bom Jesus, São José de Mipibu, Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino.

Projeto pedagógico
As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva estão resgatando a cultura popular potiguar dentro do projeto pedagógico da Classe Domiciliar, inserido no Projeto Viver Feliz, financiado pelo COMDICA/FIA. A atividade visa ampliar o repertório cultural e de conhecimento de mundo através de propostas de ensino multidisciplinar, partindo das demandas apresentadas pelo grupo de alunos.

Assessora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

DESCENTRALIZAÇÃO: Apodi tem a gestão mais descentralizada da história

Imagine o tipo de gestão engessada, onde para comprar até uma caixa de fósforo, você teria que esperar um tempão até a liberação da parte de um chefe subalterno ao gestor maior. Uma situação assim trava o andamento de uma gestão e atrasa as atividades dos que dela fazem parte. E tudo reflete na insatisfação do povo.Observando essa possibilidade, o gestor Alan Silveira, atual prefeito do Apodi, vez justamente o oposto. Apodi tem a gestão mais descentralizada de sua história. As atribuições são dadas pelo gestor maior. São dadas condições para que secretários, subsecretários ou responsáveis façam sua parte. E, a partir daí a coisa anda, flui. Com a descentralização, ganha-se também em autonomia e rapidez na tomada de decisão. Isso é possível porque os processos se tornam menos engessados e a necessidade de aprovação direta é menor, passando a ser importante apenas em situações estratégicas e urgentes.E o gestor? Confia nos seus e apenas administra as situações, ficando livre para um ate…

CIÊNCIAS: Vale apensa saber - Por que as minhocas saem para fora da terra em tempos de chuva?

Apesar de ser indispensável à sobrevivência das minhocas, a umidade no ambiente deve ter certo equilíbrio.

Matéria relacionada:
CIÊNCIAS – VALE APENA SABER: Como as minhocas se reproduzem?

Quando o solo está encharcado demais por causa de chuvas, elas acabam abandonando suas galerias em busca de oxigênio. O excesso de água no solo diminui o oxigênio presente no mesmo dificultando a respiração das minhocas.

Ai, agora você sabe por que em tempos de chuva é fácil encontrar minhocas fora da terra.

VACINA: Oxford tem tido "resposta imune correta" em vacina, diz cientista

Sarah Gilbert, professora de vacinologia, afirmou que o estudo recrutou 8 mil voluntários para a fase 3 de testes do potencial imunizante contra a covid-19(Portal R7) – Uma das cientistas por trás do potencial vacina para covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, disse nesta quarta-feira (1º) que a equipe tem obtido o tipo certo de resposta imune em testes, que entraram no estágio clínico de fase 3. Falando em uma audiência parlamentar, Sarah Gilbert, professora de vacinologia da universidade, afirmou que o estudo recrutou 8 mil voluntários para a fase 3 de seu teste da vacina AZD1222, que foi licenciada para a AstraZeneca.A pesquisadora acrescentou que não poderia apresentar um cronograma sobre quando a vacina pode estar pronta, pois a previsão depende dos resultados do ensaio.Brasil assina acordo para produzir vacinaO governo federal assinou no sábado (27) um acordo para produzir no Brasil vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em p…

30 DE JUNHO: Alan Silveira “Mês de grandes conquistas e realizações de sonhos para o povo de Apodi”

Em suas redes sociais, gestor Alan Silveira, prefeito do Apodi, celebrou Dia 30 de junho como sendo de grandes conquistas de uma gestão que trabalha para o povo. “Um dia marcante para o Apodi. Nesta data, em 2018, nossa gestão inaugurava um dos maiores sonhos do Distrito de Melancias. A Escola Raimunda Florêncio de Oliveira, mais de R$ 400 mil reais investidos com recursos próprios”, lembrou.“E ontem, dia 30 de junho de 2020, inauguramos o novo Centro de Saúde - Dr. José da Silveira Pinto, obra com quase R$ 700mil reais investidos, entre recursos próprios e federal. Mais que duas obras, uma realização de dois sonhos”, enfatizou.“Dia 30 de junho marca, portanto, grandes conquistas de uma gestão que trabalha para o povo”, celebrou o gestor.