TEATRO: CIATEC|Escola Sebastião Gomes realiza sua pré-estreia para FESTUERN/2018

CIATEC (Companhia de arte teatro e cultura de Melancias). A CIATEC já vem se organizando em Melancias há muito tempo, juntamente com os alunos da Escola Estadual Sebastião Gomes.

Ao longo de muito tempo vem com uma proposta bonita de fazer atividade com os alunos (as) da escola voltada para arte, espetáculo, teatro, dentre outras coisas voltadas para a cultura.

Um trabalho muito honroso, pois o teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que os jovens tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.

No ultimo sábado letivo aconteceu a Pré-estreia do CIATEC/2018 para o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN). Na ocasião, alunos, país e comunidade de um modo geral tiveram a oportunidade de assistir duas interessantes peças teatrais: “Os animais tem razão”, da obra dez cordéis num cordel só de Antônio Francisco Teixeira e, “no meu tempo” não era assim (vídeos abaixo).

Arte, cultura, teatro. Um trabalho maravilhoso rico e maravilhoso desse grupo. Não precisa dizer que a comunidade aplaudiu de pé. Na sequencia, um bingo beneficente para o grupo.

Trechos de apresentação grupo teatral:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes