Os fantasmas da assembleia assombraram a população Potiguar

Rita Mercês foi presa na Operação Dama de Espadas — Foto
arquivo: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi.
Um dos maiores problemas na politica pública brasileira consiste no mau gerenciamento de recursos. A corrupção não tenha dúvida, é o mal maior que nos assola.

O problema é que, quem mais deveria combater a corrupção é quem incentiva sua prática. Vereadores(as), Deuputados estaduais e federais e senadores. Toda corrupção dentro dos executivos espalhados por esse imenso Brasil emana do poder legislativo.

Aqui, no RN, por exemplo, nessa legislatura nos chamou atenção os cargos fantasmas daquela casa, onde os deputados usaram os cargos da Casa para comprar apoio dos deputados estaduais em votações de interesse próprio. O esquema teria acontecido entre 2006 e 2015. Isso é o que diz a ex-procuradora-geral da Casa, Rita das Mercês Reinaldo, que fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Em seu depoimento, Rita das Mercês afirmou que todos os deputados sabiam do esquema. “O esquema, todos os deputados sabiam de como era a questão dos laranjas, dos fantasmas, porque isso é público e notório diante da Assembleia que o gabinete, que é mínimo, não cabe 60, 70 pessoas indicadas pelo deputado”, declarou.

Como nessa eleição seria oportuno o (a) eleitor (a) fazer uma análise detalhada de como se comportou seu parlamentar quanto a essa situação. Boa parte dos recursos que deveriam parar em benefícios para o povo é desviada para fins escusos. 

Qual a real participação do seu parlamentar no caso dos fantasma da assembléia Legislativa do RN? Quantos nomes novos estão disponíveis para servir como opção ao eleitor? Pena que muitos prestam pouca atenção e perdem uma oportunidade preciosa a cada novo pleito como o desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes