MOMENTO DE REFLEXÃO: Escola Estadual Ferreira Pinto realiza seu plantão pedagógico

Equipe da Escola Ferreira Pinto
Uma tarde voltada a reflexão, da dessa sexta-feria, 14, na Escola Estadual Ferreira Pinto, localizada na cidade do Apodi, região Oeste do RN. Professores (as), equipe pedagógica, corpo administrativo iniciaram a tarde fazendo uma análise do rendimento, bem como dos problemas e soluções para um melhor os trabalhos na sequência do ano letivo.

Em seguida, após um lanche, foi à vez do plantão pedagógico da escola. Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais e mestres que possui um aspecto mais administrativo, onde os recados são generalizados para todos os discentes e seus Responsáveis.

Sem dúvida um momento rico de debate, em que os professores receberem os pais que compõe a comunidade da escola Ferreira Pinto. Aqui na escola Ferreira Pinto é assim, todos unidos onde a palavra de ordem é a educação. Aqui, todos estão unidos em prol do processo ensino aprendizagem.

Segundo avaliação da Equipe Pedagógica/administrativa, “a analise dos problemas que permeiam a escola no Plantão Pedagógico constitui um momento importante para redirecionar os trabalhos da equipe da escolar”, afirmou a vice diretor Janeide Morais. “Temos sempre desafio de melhorar os índices da educação desse estado e o comparecimento dos pais a escola é fundamental, o comprometimento de toda a comunidade é indispensável", esclareceu a diretor Dilma Viana.
Diretora Dilma Viana Recepcionando os pais. Clique nas imagens para ampliar.


Professores em diálogo com os pais na entrega dos boletins. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

AFRODISÍACO: Galvão provou ‘Viagra Natural’ horas antes de passar mal