CULTURA/ARTE: Escola Sebastião Gomes, em Melancias, proporciona noite memorável de cultura à população do distrito


A escola estadual Sebastião Gomes de Oliveira, no distrito de melancias, município do Apodi, região oeste do RN, ofereceu a população local uma noite memorável de cultura, através de um projeto desenvolvido junto à biblioteca da escola e com os alunos foi culminado ontem, dia 14 com o I FESTIVAL DE CORDEL DA EESGO.

O evento contou com a presença de muitos poetas, poetisas e escritores como: Deusinha Câmara, Teresa Machado, Maria auxiliadora (Dodora), Moisés Marinho, Francina Mota, Helena Mota, Dionísio do Apodi é o poeta mossoroense Antonio Francisco que abrilhantou ainda mais a noite com seus versos e prosas.

Também tivemos a participação dos alunos de 4 e 5 anos até o 8 ano, onde produziram os cordéis na sala de aula, com o apoio de Raimundo Torres, Glória, Tibúrcio Marinho,  à professora Gicleana e A poetisa Teresa machado. Foi um Momento rico de apresentação dos resultados em forma de concurso nas turmas.

A Direção e toda equipe da Escola Sebastião Gomes em Melancias, agradece a todos pela participação e já deixamos no calendário da escola para o ano vindouro. "A cultura popular é o nosso patrimônio imaterial, por isso devemos incentivar às produções e valorizar os nossos artistas". Diretor Francisco de Assis e Vice- diretor Sobrinho Leite.

Evento show de bola. Acultura na mais pura essência. Educação apodiense precisa de mais eventos dessa modalidade.






Comentários

Postagens mais visitadas