Pular para o conteúdo principal

3 ª Feira Vida Mais RN comemora Dia do Idoso e lança Outubro Rosa

Evento será nesta quinta e sexta, no Holiday Inn Natal, das 9h às 20h

Por Rodrigo Ferreira

Começa na próxima quinta-feira (27), no Holiday Inn Natal, a 3ª Feira Vida Mais RN - Desafios do Envelhecimento Ativo. Com cerca de 40 estandes comerciais, auditório formatado para 400 pessoas e lounge interativo com 80 cadeiras para dinâmicas de grupo, o evento vai comemorar dois importantes eventos no segmento longevidade com qualidade de vida: será palco do lançamento do Outubro Rosa, a cargo da Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer, e terá um momento que marcará o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, que cai na segunda-feira da próxima semana. Trata-se da palestra "Violência contra a Pessoa Idosa", que estará a cargo de Fábio Moassab, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.

Entre as atrações da feira, que tem acesso gratuito, constam diversos serviços, que serão oferecidos também gratuitamente. Dentre eles, testes de glicemia, aferição de pressão, orientação de médicos para check-up vascular, dicas para cuidadores de idosos e até mesmo novas técnicas de escovação dentária. Haverá ainda sessões de yoga, massagem, meditação e drenagem linfática, assim como serviços a cargo de cabeleireiros, esteticistas e manicures que prometem caprichar no visual das senhoras que participarão da feira.

Produtos naturais e orgânicos, complexos vitamínicos e suplementos alimentares também estarão à disposição em alguns estandes da feira, para degustação ou comercialização. Artesãos e grupos de dança de várias cidades do Rio Grande do Norte serão atração na Feira Vida Mais RN, cujo auditório terá palestras sobre longevidade saudável, sobrepeso após os 50 anos, estética bucal, depressão no envelhecimento, planejamento para aposentadoria com qualidade de vida, influência da visão nos acidentes domésticos e o difícil convívio com a dor.

Das 18h às 20h, nos dois dias, o auditório será palco de entretenimento, com espetáculos de dança, corais e shows diversos, assim como sorteios e dinâmicas de grupo. Para ter acesso ao auditório, ao contrário da feira de estandes comerciais, que tem entrada livre, há um pequeno investimento de R$ 50 para os dois dias de palestras (manhã e tarde) ou R$ 30, se a opção for por apenas um dia (inscrições através do www.vidamaisrn.com.br).

A 3ª Feira Vida Mais RN é uma realização da Argus Eventos e da Agência Lar, com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal, Unimed Natal, Simbios Care e DataShow. 
Assessoria de comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…