Pular para o conteúdo principal

3ª Feira Vida Mais RN comemora Dia do Idoso e prevê a participação de quatro mil pessoas

Divulgação.
A 3º Feira Vida Mais RN - Desafios do Envelhecimento Ativo deverá receber a visita de quatro mil pessoas nos dois dias de realização.

A previsão é dos organizadores, que afirmam que quase todos os estandes de produtos e serviços já foram comercializados e que restam poucas vagas no auditório para as palestras. O evento será realizado nos próximos dias 27 e 28 de setembro no Holiday Inn Natal, das 9h às 20h, e antecipa a comemoração do Dia do Idoso (1º de outubro). 

Entre as atrações, haverá feira com estandes de produtos e serviços, lounge interativo com dinâmicas de grupo e oficinas, espaços com aferição de pressão e check-up vascular, entre outras oportunidades. Paralelamente à feira, em auditório formatado para 400 pessoas, haverá palestras, debates e mesas-redonda, nos dois dias, pela manhã e à tarde, sobre temas voltados para o envelhecimento ativo.

Alguns temas que serão abordados: "Pilares para a longevidade saudável", "Planejamento para uma aposentadoria com qualidade de vida", "Riscos do sobrepeso e da obesidade após os 50 anos", "Depressão no envelhecimento: estratégias para preservar a saúde mental", "A saúde bucal e seus impactos na autoestima", "Dor e fragilidade: reconhecer e tratar", "A influência da visão nos acidentes domiciliares" e "Ressignificar a arte de envelhecer".

Uma das palestras do evento tratará da "Violência contra a Pessoa Idosa" e estará a cargo de Fábio Moassab, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos. Trata-se de um dos nomes mais respeitados, em Brasília, na questão que envolve os direitos dos idosos.

Além da feira e das palestras, o evento terá uma interface festiva. No encerramento dos dois dias, entre 18h e 20h, haverá apresentações culturais a cargo do grupo folclórico do Sesc, Coral de João Câmara, espetáculo de dança da Casa Séfora, performances da Tuareg Casa do Oriente e show do grupo da Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade (ABCMI-RN), entre outras atrações.

Mais um momento relevante do evento estará a cargo das oficinas vivas de artesanato, a cargo de artistas de vários municípios do Rio Grande do Norte. O material produzido in loco será colocado à venda. Vale lembrar que, embora voltado para o público com mais de 50 anos, o evento também recebe jovens que já planejam um envelhecimento saudável. 

A 3 Feira Vida Mais RN é uma realização da Argus Eventos e da Agência Lar, com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal, Unimed Natal, Simbios Care e DataShow. 

Inscrições através do site www.vidamaisrn.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…