TRANSPOSIÇÃO: Câmara do Apodi promove audiência pública sobre transposição do Rio São Francisco ramal Apodi

No dia de hoje, 17, na sede da Câmara Municipal do Apodi, uma audiência pública para tratar da temática da transposição do rio São Francisco para o perímetro do rio Apodi|Mossoró.

Presentes na audiência, técnicos do Ministério da Integração fizeram o detalhamento da obra. No evento ainda a presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, Fátima Bezerra. A senadora e pré-candidata ao governo do RN têm promovido debates em vários municípios do RN sobre temas variados pertinentes a comissão de desenvolvimento regional. Vereadores do Apodi dentre outras autoridades presentes.

Durante sua explanação o técnico do MI prestou informativos relativos a todo empenho que vem sendo feito para que o edital de licitação do ramal do Apodi seja publicado em 2018.

Segundo ainda os técnicos o custo da obra está orçado em R$2,1 bilhões. “Eu fico muito feliz com essa notícia tão importante para Oeste por que isso mostra que nosso esforço e o da população do RN estão rendendo frutos”, explica a senadora Fátima Bezerra.

Nunca é demasiado lembrar que a construção do ramal do Apodi-Mossoró é condição para que as águas do São Francisco cheguem ao RN. Assim, é imprescindível continuar a mobilização que sociedade civil, a classe política e nossos gestores tem feito para a garantia dessa obra de redenção hídrica da nossa população.

Comentários