Pular para o conteúdo principal

INTEGRAÇÃO: Escola Sebastião Gurgel de Caraúbas sedia integração pedagógica desse bimestre

Crédito da fotos: Professora Rosália.. Clique para ampliar.
Dando continuidade a mais uma etapa da jornada pedagógica/2018, a  escola Sebastião Gurgel, em Caraúbas, Oeste do RN,  foi a anfitrião de mais uma integração pedagógica de conhecimentos que as escolas do estado do município de Caraúbas promovem a cada bimestre.

O tema da jornada de hoje foi “o papel social do professor”. O evento foi feito em forma de mesa redonda. Durante todo debate, um(a) professor(a) de cada escola ficou responsável por momento no encontro para discorrer sobre a temática. 

Mediada pelo supervisor do turno noturno da escola Sebastião Gurgel, o senhor Robenildo Lima, o competente profissional parabenizou a todos os presentes ao evento pela bela participação “Destaco aqui a importância desse projeto de integração entre as escolas de Caraúbas. Não existe em outras cidades do RN integração entre escolas tal qual fazemos. Momentos importantes de debates para o crescimento da educação desse município” destacou Robenildo.

O corpo gestor da escola parabenizou a todos que trabalham para o sucesso do evento. “Gostaria de parabenizar a todos que ficaram a frente da organização da nossa jornada e por planejar uma manhã bem diferente e dinâmica. Parabenizar também os funcionários/servidores/terceirizados, que marcaram presença e aos nossos professores, pela participação e envolvimento na jornada”, destacaram os gestores Joelma e Carol Wojtyła, diretora e vice, respectivamente.

Pessoalmente, como educador, acredito que as escolas não são ilhas. Elas estão inseridas em um território e elas espelham a cultura local dentro das salas de aula e também influencia suas comunidades.

A integração entre território e espaço escolar pode se dar de diversas formas e se transforma em processo educativo a partir do momento que propicia oportunidades de aprendizado e, a forma como as escolas de Caraúbas fazem, ou seja, a cada bimestre param para que haja um momento de integração entre as escolas estaduais daquele município, muito tem colaborado para o diferencial educativo que aquele município proporciona a seus cidadãos.

Estão de parabéns pelo enriquecedor momento de troca de aprendizagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio