INTEGRAÇÃO: Escola Sebastião Gurgel de Caraúbas sedia integração pedagógica desse bimestre

Crédito da fotos: Professora Rosália.. Clique para ampliar.
Dando continuidade a mais uma etapa da jornada pedagógica/2018, a  escola Sebastião Gurgel, em Caraúbas, Oeste do RN,  foi a anfitrião de mais uma integração pedagógica de conhecimentos que as escolas do estado do município de Caraúbas promovem a cada bimestre.

O tema da jornada de hoje foi “o papel social do professor”. O evento foi feito em forma de mesa redonda. Durante todo debate, um(a) professor(a) de cada escola ficou responsável por momento no encontro para discorrer sobre a temática. 

Mediada pelo supervisor do turno noturno da escola Sebastião Gurgel, o senhor Robenildo Lima, o competente profissional parabenizou a todos os presentes ao evento pela bela participação “Destaco aqui a importância desse projeto de integração entre as escolas de Caraúbas. Não existe em outras cidades do RN integração entre escolas tal qual fazemos. Momentos importantes de debates para o crescimento da educação desse município” destacou Robenildo.

O corpo gestor da escola parabenizou a todos que trabalham para o sucesso do evento. “Gostaria de parabenizar a todos que ficaram a frente da organização da nossa jornada e por planejar uma manhã bem diferente e dinâmica. Parabenizar também os funcionários/servidores/terceirizados, que marcaram presença e aos nossos professores, pela participação e envolvimento na jornada”, destacaram os gestores Joelma e Carol Wojtyła, diretora e vice, respectivamente.

Pessoalmente, como educador, acredito que as escolas não são ilhas. Elas estão inseridas em um território e elas espelham a cultura local dentro das salas de aula e também influencia suas comunidades.

A integração entre território e espaço escolar pode se dar de diversas formas e se transforma em processo educativo a partir do momento que propicia oportunidades de aprendizado e, a forma como as escolas de Caraúbas fazem, ou seja, a cada bimestre param para que haja um momento de integração entre as escolas estaduais daquele município, muito tem colaborado para o diferencial educativo que aquele município proporciona a seus cidadãos.

Estão de parabéns pelo enriquecedor momento de troca de aprendizagens.

Comentários