SAÚDE: Estado do RN quer transformar o hospital regional do Apodi em hospital referência ampliando o atendimento

Pedro Cavalcanti faz Visita a Apodi.
Em visita ao hospital regional aqui do Apodi durante o dia de hoje, 12, o secretario de saúde do RN e do governo Robinson Faria, Pedro Cavalcanti, afirmou que o hospital não ia fechar de jeito nenhum.

Ele foi mais além. Ele afirmou que a intenção do governo do estado é interiorizar a questão da saúde para tentar desafogar os hospitais dos grandes centros, fortalecendo as unidades interioranas, como o hospital Regional Hélio Marinho, transformando o hospital em cirurgias seletivas.

De acordo com o mesmo, acontecerá à implantação da UNICAT (Unidade de Distribuição de Medicamentos de Alto Custo), instalação de duas semi-uti, uma ambulância e equipe de cirurgião para atender semanalmente.

Traduzindo em miúdo. Até onde se entendi pelas palavras do secretário Cavalcanti, o governo Robinson Faria quer transformar o hospital do Apodi num hospital de referência ampliando o atendimento. Bom, aos meus olhos, parece-me algo muito importante. Torcer que, de fato, dê certo.

Fotos em slides de Pedro Cavalcanti visitando o hospital do Apodi acompanhado de políticos do município:
(Clique para ampliar)

Comentários

  1. Eu estou muito feliz com a posição do governo do RN em reconhecer seus erros em relações as políticas públicas. De não fechar o hospital e sim melhorar o seu funcionamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário