Pular para o conteúdo principal

Décima segunda edição do maior congresso de Gestão Pública do RN começa nesta quarta (1)

Divulgação.
Começa nesta quarta-feira (1) a décima segunda edição do maior congresso sobre Gestão Pública no Rio Grande do Norte, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Durante três dias, os participantes vão poder debater a temática da “Gestão, Liderança e Inovação”. A solenidade de abertura está marcada para às 15 horas na Escola de Governo.

A programação do 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN) abrange conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos acadêmicos voltados à temática principal do evento. A Conferência Magna será proferida pelo diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública, Guilherme Almeida, que há nove anos integra a carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O palestrante já foi subchefe-executivo adjunto da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e também assessor da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, onde conduziu o processo de construção colaborativa do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).

Outros palestrantes confirmados no evento são o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo, Theunis Marinho; o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira; a coordenadora de Monitoramento de Contratos na Central de Compras do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ana Lilia Santos; o juiz federal Marco Bruno Miranda; o procurador do RN, Carlos Frederico Martins; o especialista em Psicologia Organizacional e Mestre em Ciência Política, Ruy Matos; e o consultor em Inovação, José Anchieta. A programação completa está disponível no site www.congesp.rn.gov.br.

Reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública em todo o Brasil, o Congesp-RN vem causando desde 2007 grande repercussão entre os que fazem ou estudam a administração pública, face suas temáticas serem focadas nas demandas de nossa sociedade. Por meio dos debates suscitados no evento, o Governo visa descobrir alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais; além de fomentar a integração dos profissionais da gestão pública.
Assessoria de Comunicação – Searh|Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio