Pular para o conteúdo principal

RenovaBR prepara geração de líderes para promover política honesta

Potiguar Arthur Dutra foi o primeiro selecionado do RN para participar do programa

Foto: Assessoria|Arthur Dutra.
Preparar gente comprometida para fazer da política um lugar de honestidade, diálogo e dedicação. Esse é o principal objetivo do RenovaBR, que foi criado em outubro de 2017 e selecionou pessoas com perfis e causas diversas, mas com o compromisso de construir um Brasil melhor e com o potencial para promover a renovação política que o povo brasileiro tanto deseja.

Do Rio Grande do Norte, o advogado Arthur Dutra foi o primeiro selecionado para participar do RenovaBR. Desde então, o potiguar tem participado da formação, cujo programa envolve alguns dos maiores especialistas do Brasil em temas como conhecimentos de campanha, comunicação, autoconhecimento, economia, ciência política e desafios do país.

Arthur Dutra ressalta que o termo renovação é utilizado há muito tempo, mas parece que quando chega a hora de mudar a política não quer ser renovada pelo povo. Por isso, ele acredita que preparar lideranças que acreditam que política é lugar de honestidade, dedicação e diálogo é uma alternativa. “Nós precisamos enfrentar e vencer as velhas práticas da política brasileira. Queremos ser representados por pessoas éticas para termos um país onde ser honesto valha a pena. E minha proposta é que o RN esteja no centro disso tudo. Quero pensar no Brasil a partir do nosso Rio Grande do Norte”, pontua o advogado.

Entre outros assuntos, o último encontro do RenovaBR, realizado em São Paulo/SP, abordou a inovação na comunicação política. No lugar das campanhas milionárias, pessoas conversando com pessoas. Em vez do vale-tudo pelo poder, propostas sinceras e soluções que se tornem realidade. “Eles estimulam muito que a gente crie novos canais, uma nova forma de se comunicar com o eleitor, principalmente, pelo diálogo e pela escuta para se conectar as pessoas”, conta Arthur Dutra.

O RenovaBR conta com representantes de todos os estados brasileiros e, deles, 74% são homens e 26% de mulheres. “A proposta do Renova é que esta nova geração de líderes foque em mandatos que entreguem resultados e que tenham compromisso com a austeridade. Além de estarmos sendo abastecidos com muito conteúdo e preparados por profissionais gabaritados em temas como saúde, educação, segurança pública, economia, gestão pública, responsabilidade fiscal e pautas anticorrupção, ainda temos a oportunidade de conviver e dialogar com os mais diversos perfis. São pessoas de outros partidos, outras faixas etárias, outras regiões, ou seja, uma realidade bem diferente da que estamos acostumados. Saímos da nossa ‘bolha’ e vamos debater com pessoas que nunca nem imaginamos conversar”, explica Arthur Dutra sobre os módulos mensais realizados pelo RenovaBR. 
Assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio