Pular para o conteúdo principal

Prefeitura do Natal e UFRN discutem ampliação de parcerias na área de tecnologia

Crédito da foto: Cícero Oliveira.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento das atividades desenvolvidas no âmbito do Instituto Metrópole Digital (IMD) e tratar sobre a solidificação e ampliação de parcerias entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Prefeitura Municipal do Natal, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu na tarde desta quinta-feira, 07, o prefeito Álvaro Dias.

Na ocasião, o gestor municipal conheceu as instalações do IMD, dentre as quais a estrutura do Supercomputador, bem como acompanhou uma explanação sobre os aspectos que permearam a ideia de construção do Parque Tecnológico de Natal.

Acompanhado dos vereadores Sueldo Medeiros e Robson Carvalho e dos secretários municipais Kleber Fernandes e Virgínia Ferreira, Álvaro Dias referiu-se aos projetos em andamento no IMD e ao investimento em tecnologia na cidade de Natal como uma das maneiras de superar um atraso histórico na nossa região. Ele salientou que o investimento em educação é essencial para promover o acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento. 

Situando historicamente a existência do Instituto Metrópole Digital da UFRN, o professor e vice-diretor geral do Instituto Metrópole Digital, Adrião Duarte, colocou que a criação do IMD tem como pano de fundo a transformação de Natal em um polo tecnológico, com a instalação de empresas na área. Ele destacou as possibilidades de surgimento de novas empresas de tecnologia a partir da Inova Metrópole, incubadora de empresas dentro do IMD.

O Parque Tecnológico foi criado a partir de um projeto de lei que prevê incentivos fiscais para empresas que decidirem se instalar em alguma área do parque. Assim, o projeto prevê benefícios fiscais relativos a ISS, IPTU, ITIV e licença de localização. Atualmente, segundo a reitora Ângela Paiva, já existem 13 empresas credenciadas e aptas a integrar o projeto do Parque.
ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio