Arraiá da Meninada mostra tradição junina neste fim de semana na Cidade da Criança

Apresentação de Quadrilhas|foto: Ivanizio Ramos
Por Moisés de Lima

A tradição dos festejos juninos e da cultura popular nordestina será resgatada para a criançada potiguar no dias 23 e 24 junho a partir das 15h na Cidade da Criança com o “Arraiá da Meninada”, festividade com programação cultural direcionada ao público infantil. 

Promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), o evento busca resgatar e transmitir o espírito dos festejos juninos para as novas gerações.

A celebração representa também um encontro com a identidade cultural regional através, das brincadeiras, das quadrilhas, das práticas religiosas e da culinária.

Além da transmissão de costumes, saberes, fazeres, danças folclóricas, a festa propicia o intercâmbio artístico, gerando a inclusão de vivências e necessidades socioeducativas e culturais.

Atrações
Entre as atrações estão programadas no sábado a partir das 15h, quadrilhas, apresentação do Trio Forró Mirim, e a participação da dupla e da dupla Bisteca e Bochechinha. 

No domingo, no mesmo horário, estarão no palco do Anfiteatro Lenício Queiroga as quadrilhas juninas, espetáculo “Gonzagando”, da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) e o show do Grupo Xaranga do Riso. 

O ingresso para a Cidade da Criança custa R$ 2.
Assessoria de Comunicação da FJA

Comentários