Pular para o conteúdo principal

Palestrantes nacionais estarão em Mossoró em junho

Edu Lyra e Marcos Rossi participarão no XI Congresso Científico da UnP que está com inscrições abertas


Divulgação.
Dois grandes palestrantes nacionais chegam a Mossoró no dia 4 de junho: Edu Lyra e Marcos Rossi são nomes confirmados para o XI Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP, integrante da rede Laureate. Os dois serão responsáveis pela palestra de abertura do evento que, em 2018, traz como tema “Educação e Inteligência Emocional: refletindo a liderança positiva”. O evento é aberto a todo o público interessado e está com inscrições abertas no site unp.br/eventos.

Edu Lyra é empreendedor social e escritor. Viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos (SP). O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. Porém, a mãe, Maria Gorete, o inspirou a sonhar dizendo: “Filho, não importa de onde você vem, mas, sim, para onde vai”. O suficiente para que Edu se tornasse autor do livro Jovens Falcões e fundador do Instituto Gerando Falcões. A iniciativa, que com mais de 20 programas sociais, atende milhares de famílias da comunidade, através da educação com foco em esporte, cultura, qualificação profissional e renda.

Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. Com menos de 30 anos, saiu na lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de 2014 pelo Prêmio LIDE (Grupo de Líderes Empresarias), foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja, além de ter sido escolhido um dos “Rebeldes com Causa”, pela grife Reserva. Há 20 anos, o pai de Edu abandonou o crime e pagou sua dívida com a Justiça.

Já Marcos Rossi é um exemplo vivo de motivação, garra e superação de obstáculos. Apesar de ter nascido com Síndrome de Hanhart, deficiência congênita que se percebe pela falta de membros, tornou-se bacharel em Direito e já trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, atua na área de Gestão de Patrimônio em um dos maiores bancos da América Latina - trabalhou na área de Relações Trabalhistas e de Recursos Humanos, onde iniciou um projeto de inclusão de funcionários com deficiência em todas as agências do banco.

Casado, pai de dois filhos, ele é integrante da bateria de uma escola de samba do Grupo 1 em São Paulo, é DJ, vocalista de uma banda de música pop, surfista e pratica mergulho profissional. Participou de programas na Rede Globo, SBT, Record, TV Gazeta, entre outras. Seu talento de comunicador juntamente com seu humor e sensibilidade envolve todo tipo de plateia, conseguindo facilmente o que é motivação e superação através de sua própria trajetória de vida.

SOBRE O EVENTO
A edição 2018 do Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar apresenta espaço de interesse para o debate acadêmico e científico sobre os desafios educacionais da contemporaneidade, com a participação aberta a alunos e pesquisadores de várias Instituições de Ensino Superior e não apenas da UnP. O evento é uma oportunidade para que a comunidade acadêmica de Mossoró e região mostre o que está sendo produzido de pesquisa nas mais diversas áreas.

A discussão sobre o papel da educação na formação da inteligência emocional para uma liderança positiva é uma necessidade acadêmica e pública, principalmente no contexto dos desafios organizacionais apresentados para a educação superior no século XXI e gestão emocional”, afirma o Coordenador Acadêmico do Campus Mossoró, Prof. Brenny Senna.



O XI Congresso Científico será realizado entre os dias 4 e 6 de junho de 2018 com abertura na noite do primeiro dia no Garbo’s Recepções, em Mossoró.



SERVIÇO
XI Congresso Científico e Mostra de Extensão – UnP Mossoró

Data: 4 a 6 de junho de 2018

Local: UnP – Campus Mossoró

Inscriçõesunp.br/eventos
Informaçõesunp.br/congressocientifico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio