Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO PÚBLICA: UFRN lança edital de financiamento para ações sustentáveis

Reprodução.

A Seleção Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para Apoio à Realização de Projetos voltados à Gestão Sustentável de Água e Energia do RN, está com inscrições abertas até este domingo, 22, para propostas de financiamento de ações integradas de pesquisa e extensão a serem executadas na instituição de ensino.

A ação é das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Pesquisa (Propesq), juntamente com a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (Ceres), a Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) e a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), com o intuito de conceder apoio financeiro para projetos que promovam sustentabilidade ambiental nas regiões Trairi e Seridó, com foco no reaproveitamento da água ou no aperfeiçoamento do consumo de energia,

As proposições devem estar nas áreas do Meio Ambiente ou das Ciências Ambientais e se encaixar nas linhas temáticas da “medição, redução de consumo, educação e conscientização”, “água para consumo”, “reuso e efluentes” e “energias renováveis e automação”.

O apoio financeiro total será de R$ 105.600 mil para bolsas aos alunos participantes, sendo oito bolsas por um período de oito meses, e para custeio ou capital, em itens disponíveis no pregão a serem pagos pelas unidades que concordarem com a realização do projeto.

Docentes do quadro permanente da UFRN, de qualquer campus, podem submeter propostas, desde que um dos membros do projeto seja lotado na Facisa, no Ceres, na EMCM ou na ECT, e que não estejam inadimplentes com relatórios de outros projetos. Os interessados devem efetuar inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu “Extensão”: www.sigaa.ufrn.br. O edital completo está disponível no endereço www.proex.ufrn.br.
ASCOM-Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.