Pular para o conteúdo principal

POLITICA: Artigo da Professora Magnólia Figueiredo, pré-candidata ao Senado

Crédito da foto: Assessoria.

O Solidariedade está organizando um grupo novo no Rio Grande do Norte para influir na governabilidade do Estado. Nosso objetivo prático é fazer prevalecer nosso ponto de vista sobre como os recursos do Governo devem ser utilizados.

Para isso, estamos cumprindo etapas de construção, igualzinho como se faz quando vamos erguer uma casa: alicerce, paredes, cobertura e mobília. O formulador da nossa construção tem sido o mestre em políticas públicas, Kelps Lima, cujo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa é reconhecido como o melhor entre quem sonha com uma política nova.

O alicerce para chegar ao Governo é disputar eleições. Por isso, montamos grupos próprios em quase todos os municípios do Estado, para termos identidade e capilaridade estadual.

Esses grupos estão fazendo a parte deles, disputando eleições municipais. Na primeira delas, em 2016, elegemos mais de 80 mandatos e ficamos em segundo lugar na disputa mais visada do Estado, na capital, graças ao excelente desempenho do presidente da legenda, Kelps Lima.

Encaminhado o alicerce eleitoral, estamos construindo as paredes. Neste momento, o engenheiro Breno Queiroga, que tem experiência administrativa tanto na vida pública quanto na iniciativa privada, está elaborando o projeto de governo que tem como base o desenvolvimento econômico a partir de maciço investimento em melhoria nos processos de administração da máquina pública e o foco em educação.

Todos os esforços serão voltados para esta área: distribuir educação ao máximo possível no maior número de lugares possíveis.

Educação
Feito o alicerce, iniciados os tijolos das paredes, precisamos da cobertura: conquistar o Executivo para implementar nossa visão de desenvolvimento econômico continuado para que, em alguns anos, menos pessoas passem dificuldades financeiras atreladas ao desemprego.

O Solidariedade está preparando um projeto para Governar. Não queremos apenas disputar eleições.

Magnólia Figueiredo.
Professora do Estado e do Município. 
Pós-graduada em Gestão Esportiva. 
Consultora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio