Pular para o conteúdo principal

POLITICA: Artigo da Professora Magnólia Figueiredo, pré-candidata ao Senado

Crédito da foto: Assessoria.

O Solidariedade está organizando um grupo novo no Rio Grande do Norte para influir na governabilidade do Estado. Nosso objetivo prático é fazer prevalecer nosso ponto de vista sobre como os recursos do Governo devem ser utilizados.

Para isso, estamos cumprindo etapas de construção, igualzinho como se faz quando vamos erguer uma casa: alicerce, paredes, cobertura e mobília. O formulador da nossa construção tem sido o mestre em políticas públicas, Kelps Lima, cujo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa é reconhecido como o melhor entre quem sonha com uma política nova.

O alicerce para chegar ao Governo é disputar eleições. Por isso, montamos grupos próprios em quase todos os municípios do Estado, para termos identidade e capilaridade estadual.

Esses grupos estão fazendo a parte deles, disputando eleições municipais. Na primeira delas, em 2016, elegemos mais de 80 mandatos e ficamos em segundo lugar na disputa mais visada do Estado, na capital, graças ao excelente desempenho do presidente da legenda, Kelps Lima.

Encaminhado o alicerce eleitoral, estamos construindo as paredes. Neste momento, o engenheiro Breno Queiroga, que tem experiência administrativa tanto na vida pública quanto na iniciativa privada, está elaborando o projeto de governo que tem como base o desenvolvimento econômico a partir de maciço investimento em melhoria nos processos de administração da máquina pública e o foco em educação.

Todos os esforços serão voltados para esta área: distribuir educação ao máximo possível no maior número de lugares possíveis.

Educação
Feito o alicerce, iniciados os tijolos das paredes, precisamos da cobertura: conquistar o Executivo para implementar nossa visão de desenvolvimento econômico continuado para que, em alguns anos, menos pessoas passem dificuldades financeiras atreladas ao desemprego.

O Solidariedade está preparando um projeto para Governar. Não queremos apenas disputar eleições.

Magnólia Figueiredo.
Professora do Estado e do Município. 
Pós-graduada em Gestão Esportiva. 
Consultora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.